Comentador político britânico Sami Hamdi detido pelas autoridades federais dos EUA no aeroporto da Califórnia
Detenção está relacionada com comentários feitos por Sami Hamdi sobre o Médio Oriente.
Detenção está relacionada com comentários feitos por Sami Hamdi sobre o Médio Oriente.
Segundo a Defesa Civil, as vítimas do ataque são 11 membros da família Shaban, entre as quais sete crianças e duas mulheres.
Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.
Décadas à procura de uma solução para os dois Estados tornaram-no central nos esforços pela paz no Médio Oriente. Peça no plano de Trump, próximo do genro deste, volta à ribalta depois de acusações de misturar interesses económicos com influências políticas através da sua fundação.
Presidente dos EUA voltou a ser capa da "Time" pelo seu papel na obtenção da paz no Médio Oriente. Sobre o artigo, disse que "a história [é] relativamente boa", mas deixou críticas à fotografia. "Pode ser a pior de todos os tempos."
O presidente norte-americano, Donald Trump, e os líderes mundiais presentes, esta segunda-feira, na cimeira internacional assinaram o acordo de cessar-fogo para Gaza.
Mais de vinte líderes mundiais estão reunidos no Egito para apoiar o cessar-fogo alcançado em Gaza, encontrar uma forma de terminar a guerra e desenvolver uma visão de longo prazo para a reconstrução do enclave.
Na chegada do Presidente norte-americano a Telavive, em Israel, para uma visita de Estado antes da cimeira de paz no Egito, Donald Trump disse que agora "toda a gente está feliz" com o que parece ser finalmente o fim da guerra no Médio Oriente.
O antigo primeiro-ministro português representará a UE na cerimónia do Plano de Paz para o Médio Oriente, após ter sido convidado para marcar presença pelo Presidente do Egito.
Jared Kushner não tem nenhum cargo oficial na Casa Branca, mas disponibilizou-se para ajudar os EUA nas negociações de paz entre Israel e o Hamas. Genro de Trump recorre às suas técnicas dos negócios para ser bem sucedido na diplomacia.
Está marcada para 23 de outubro uma audiência no Supremo Tribunal israelita para exigir a entrada da imprensa no território, mas a Associação de Imprensa Estrangeira defende que não há razão para "esperar tanto tempo".
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a libertação dos reféns em Gaza deverá ocorrer entre segunda e terça-feira. O líder norte-americano adiantou ainda que poderá viajar para o Médio Oriente para participar numa cerimónia de assinatura do acordo, no Egito.
Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, cancelou até a sua viagem para Paris devido aos progressos nas negociações.
Ninguém sabe se o plano de Trump trará a “paz eterna” ao Médio Oriente. Mas, no meio das ruínas, é a única manifestação de realismo a brotar de uma cabeça reinante.
As conversações terão como prioridade “o estabelecimento de um cessar-fogo, a troca de prisioneiros e a entrega de ajuda humanitária”, disseram fontes oficiais turcas.
Na segunda-feira morreram 12 pessoas em ataques da Forças da Defesa de Israel.