O Tradutor e a Testemunha
Tiago manteve-se profissional, mas sentiu algo quebrar-se dentro de si. Teria sido enganado por aqueles olhos azuis-acinzentados?
Tiago manteve-se profissional, mas sentiu algo quebrar-se dentro de si. Teria sido enganado por aqueles olhos azuis-acinzentados?
Vasily Dubkov considerou que a detenção foi uma obstrução ao seu trabalho como advogado.
Principal opositor de Vladimir Putin morreu no dia 16 de fevereiro, na prisão.
A mãe do opositor de Putin já pôde ver o corpo de Alexei Navalny, uma semana depois da sua morte. Lyudmila Navalnaya disse ter sido chantageada pelo Kremlin.
A morte de Alexei Navalny foi divulgada no dia 16 de fevereiro e a família ainda não conseguiu ver o corpo.
A morte do principal opositor de Putin tem gerado controvérsia entre os seus apoiantes que exigem uma investigação. Autoridades russas alegam Navalny morreu de "síndrome da morte súbita".
Embora a Junta de São Bernardo não tenha "provas concretas" para confirmar ou desmentir estas afirmações, o executivo decidiu suspender a atividade da AAI nas suas instalações.
Conhecida como "a mulher mais flexível da Rússia", foi uma das atletas olímpicas mais medalhadas. Encantou o Vladimir Putin há cerca de 20 anos, terá três filhos dele, mas o Presidente não a assume
Estiveram semanas na Alemanha, Polónia ou Países Baixos, mas preferem arriscar voltar à Ucrânia para ajudar filhos, pais e maridos, mesmo apesar da guerra.
Os relatos das violações em massa na Ucrânia estão a preocupar as autoridades. Enquanto isso, a repressão aumenta na Rússia com o encerramento de vários escritórios de ONGs.
Os relatos de violações em massa não param de chegar vindos do país invadido pela Rússia. Lyudmila Denisova, comissária dos Direitos Humanos da Ucrânia, já denunciou vários casos. À SÁBADO a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados explica as dificuldades de condenar os autores destes crimes.
Oficialmente o presidente da Rússia tem apenas duas filhas. As discretas Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova foram agora abrangidas pelas sanções do ocidente contra a Rússia e os poderosos próximos do regime.
O Presidente da Rússia tem oficialmente duas filhas. Mas terá mais uma ilegítima, e quatro herdeiros de um segundo casamento nunca confirmado.
Apesar da tentativa de manter a discrição, a vida pessoal de Vladimir Putin já foi muitas vezes escrutinada nos meios de comunicação. O presidente já foi casado e tem duas filhas, mas alguns acreditam que existem mais descendentes escondidos.
O festival que começa esta sexta-feira reúne o melhor do cinema mundial. Desenhamos-lhe o roteiro mundial que pode seguir até 27 de novembro, entre Sintra e Lisboa.
As autoridades russas reabriram a investigação em fevereiro de 2019 ao incidente de Dyatlov Pass. Corpos foram encontrados sem línguas e olhos, e com fraturas.