Sábado – Pense por si

A família secreta de Vladimir Putin

Susana Lúcio
Susana Lúcio 04 de março de 2022 às 07:00

O Presidente da Rússia tem oficialmente duas filhas. Mas terá mais uma ilegítima, e quatro herdeiros de um segundo casamento nunca confirmado.

"Tenho uma vida privada na qual não admito interferência", avisou Vladimir Putin na conferência de imprensa anual, em 2008. O aviso era, na verdade, uma ameaça. Pouco tempo antes, o jornalMoskovsky Korrespondentpublicara um artigo em que garantia que o presidente da Rússia se tinha divorciado e se ia casar com a ex-ginasta olímpica Alina Kabaeva. O diário foi visitado por agentes da agência federal de segurança, sucessora do KGB, e encerrado seis dias depois.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.