
Cinco livros novos para juntar ao saco da praia
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Norte-americano ficou famoso em 2018 com a publicação de um livro de memórias - e que vendeu mais de 4 milhões de exemplares. Agora, surge "Nunca Pares", onde traz mais histórias incríveis (revela como quase morreu no aeroporto) e deixa alguns conselhos. Por exemplo, este: "Desistir nem sempre é a decisão errada".
O intestino é conhecido como o "segundo cérebro", tendo em conta a grande quantidade de células nervosas periféricas que nele se encontram.
Se deixar de fumar, mesmo que tenha fumado durante décadas, ao fim de 15 anos o seu corpo terá conseguido limpar todos os vestígios do tabaco e o risco de contrair cancro do pulmão é igual ao de alguém que nunca fumou.
"O Vendedor de Passados", de José Eduardo Agualusa, "Pão de Açúcar", de Afonso Reis Cabral, e "1984", de George Orwell, fazem parte das nossas propostas para ouvir em formato audio-livro.
Obeso, vítima de bullying e de abusos por parte do pai, a infância de David Goggins foi um pesadelo. Mas ele iria dar a volta e tornar-se um atleta de topo e um militar condecorado.
As citações que ficam para a história.
Se encontrar a solução, ganha €1.000. Mas só cinco pessoas o conseguiram, desde 1934. O livro de Edward Powys Mathers foi publicado em janeiro em Portugal e já vai para a terceira edição.
Em 1971, com "A Última Sessão", Peter Bogdanovich recebeu duas nomeações para os Óscares, nas categorias de Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado.
A cantora emagreceu 45 quilos e a dieta Sirt parece ter sido a resposta. Legumes, vegetais, vinho tinto e chocolate preto são alguns dos alimentos aconselhados.
O grupo Leya e a Penguin Random House acabam de inaugurar serviços de entrega de livros em casa como se o cliente estivesse a encomendar uma pizza
Dov Alfon é jornalista e foi espião israelita, escreveu um policial para nos mostrar como hoje em dia ninguém está a salvo de ser espiado
A retórica triunfal voltou à narrativa do regime, com Xi Jinping quase todos os dias a anunciar a excelência da estratégia chinesa
Com as livrarias entupidas de novidades, o crítico literário da SÁBADO, Eduardo Pitta, olhou para os lançamentos dos últimos meses e escolheu seis títulos obrigatórios.
Em 1995, 34% dos mais jovens gostavam da ideia de um líder autoritário. Em 2011, a cifra passou para os 44%. Será isto a geração mais bem preparada de sempre? Talvez. Mas é também a geração mais imbecil do pós-guerra, precisamente por nunca ter vivido uma
Daniel J. Siegel quer ajudar as crianças a serem mais resilientes e terem mais autonomia.