
Repórter SÁBADO. “Tenho a minha vida hipotecada”
Margarida Araújo vendeu o que tinha para finalizar uma moradia e avançou com 70% do valor da obra. Dois anos depois acusa os empreiteiros de incumprimento.
Margarida Araújo vendeu o que tinha para finalizar uma moradia e avançou com 70% do valor da obra. Dois anos depois acusa os empreiteiros de incumprimento.
Antiga candidata à Câmara de Lisboa diz que sede do BE serve de morada fiscal a duas empresas. Mas a sede está apenas registada num edifício que partilha o número da porta do BE.
Os herdeiros já sabem quais os imóveis que o cantor tinha quando morreu. Uma moradia em Quarteira, a quinta de Sintra com um terreno próximo, e um apartamento em Sesimbra.
O ano com mais denúncias, quase 400, foi 2017. Este ano, segundo dados até 13 de agosto, foram registadas 125 denúncias e identificados 61 suspeitos.
Segurança para passear à noite na rua em Braga, inovação tecnológica e tranquilidade no Fundão, viver, trabalhar e divertir-se num raio de 15 minutos em Lisboa e assistir ao mais bonito pôr do sol em Alcochete. Estes são alguns dos motivos que levaram famílias a fixarem-se nas melhores cidades para viver em Portugal.
Um ministro magoado, uma sindicalista de bata, as picardias entre os sindicatos e a pressão do Governo. Como é estar nas negociações dos professores?
Susana e David morreram numa tragédia anunciada. O município liderado por Benjamim Pereira enjeita culpas, mas a SÁBADO reuniu provas e testemunhos que comprometem a sua atuação.
O pedido de avaliações de imóveis por parte de particulares, que querem saber quanto valem as suas propriedades, disparou. Para ajudar a responder a esta questão, a consultora online alfredo.pt calculou para a SÁBADO o valor médio de cerca de 240 mil imóveis em Lisboa (e área metropolitana), Porto, Braga, Coimbra e Faro – e a respetiva valorização no último ano. Se estiver a pensar em vender a sua casa, saiba como a valorizar e a quem recorrer para fazer um melhor negócio.
As histórias do presidente da Câmara de Felgueiras: uma aprovação-relâmpago para a casa, um empréstimo rápido à companheira, de quem foi fiador, apesar de 120 mil euros de incumprimentos registados no Banco de Portugal.
O pretendente ao trono herdou 15 prédios na zona mais cara do País, mas nos últimos anos o património encolheu. As transações geraram milhões de euros. Duarte Pio diz que o património valorizou-se
Álvaro Leite Siza é conhecido na Foz do Porto pelas festas na sua casa-museu – onde chega a medir com fita métrica os lugares à mesa. Recentemente, arrendou-a para um evento com centenas de pessoas. O caso está no Ministério Público.
A investigação vai muito além dos negócios de Luís Filipe Vieira. O Ministério Público e a Autoridade Tributária escutaram e vigiaram nos últimos anos Pinto da Costa, Fernando Gomes e o empresário Pedro Pinho. Há negócios milionários em causa
Uma lápide romana epigrafada, com a representação de um guerreiro, foi identificada durante os trabalhos de acompanhamento arqueológico das obras de reabilitação do antigo edifício do Orfeão.
Foram vendidos quatro prédios em Lisboa por cerca de 15 milhões de euros. Os compradores têm ligações a um circuito empresarial montado em Braga, na Zona Franca da Madeira e no Dubai. E com relações ao empresário Hernâni Vaz Antunes, familiares e sócios. Na mesma altura, duas dessas empresas venderam uma moradia a Alexandre Fonseca e dois apartamentos a amigas íntimas de Hernâni e de Armando Pereira.
O documento visa aprovar um pedido de informação prévia do fundo imobiliário proprietário do quarteirão da Portugália quanto à viabilidade de requalificar aquela zona.
Em prisão domiciliária, o banqueiro foi, em 2015, autorizado a ir à missa, na capela da família, que fica contígua à sua casa, em Cascais. Porém, o tribunal esqueceu-se de informar a PSP.