Sábado – Pense por si

Felgueiras. A casa polémica e as dívidas do presidente da Câmara

Paulo Barriga
Paulo Barriga 16 de junho de 2022 às 10:00

As histórias do presidente da Câmara de Felgueiras: uma aprovação-relâmpago para a casa, um empréstimo rápido à companheira, de quem foi fiador, apesar de 120 mil euros de incumprimentos registados no Banco de Portugal.

A atual residência do autarca de Felgueiras esteve à venda desde abril de 2019 por mais de meio milhão de euros. Problemas ao nível do licenciamento municipal terão afastado vários potenciais interessados na compra do palacete com mais de mil metros quadrados de área coberta, situado bem no coração da cidade. Nada que o presidente Nuno Fonseca não tivesse resolvido literalmente de um dia para o outro, em aparente benefício próprio. Um negócio cheio de pontas soltas onde o edil, que tem créditos vencidos no Banco de Portugal, processos de execução em curso e uma sucessão de falências recentes aparece como... fiador bancário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.