Clara Pinto Correia (1960-2025) em três romances essenciais
Da energia irreverente dos anos 80 à maturidade literária de 2000, três romances fixam a vida de uma autora que foi estrela, prodígio e contradição.
Da energia irreverente dos anos 80 à maturidade literária de 2000, três romances fixam a vida de uma autora que foi estrela, prodígio e contradição.
O treinador português, que no sábado pode ganhar a terceira Taça Libertadores, é fã de carros (tem cinco na garagem), adora jogar padel, procura refúgio no humor e na meditação e não dispensa a leitura da Bíblia.
Conto de fadas com coisas a dizer sobre o presente, "Wicked: Pelo Bem" é a segunda parte da releitura de "O Feiticeiro de Oz" sobre a natureza do mal. Chega esta quinta, 20, aos cinemas.
No Teatro Variedades, em Lisboa, de 27 de novembro a 11 de janeiro, Ricardo Neves-Neves e Sílvia Filipe transformam a escrita de Adília Lopes num solo em que quotidiano e sonho se misturam.
De esta sexta-feira até 16 de novembro, o Leffest exibe as estreias de Wagner Moura e Kristen Stewart como cineastas, clássicos de John Ford e Paulo Rocha e o novo filme de Gus Van Sant. E muito mais.
Entre regressos, novas histórias e adaptações, o terror continua vivo e recomenda-se. Juntámos cinco sugestões, mais antigas e mais recentes, para quem prefere passar o Halloween no sofá.
Em entrevista, José Condessa e Augusto Fraga, criador da série, dizem que a segunda temporada é outra experiência: "Mais arriscada", mas também "melhor".
Inês Miranda e Liliana Marques acreditam que a arte cuida e o humor salva. A peça que vão estrear em Lisboa e no Porto é um alerta sobre a vida que perdemos quando nos deixamos levar pelo medo.
São 4,2 milhões de portugueses a entrar no TikTok todos os meses para ver as últimas modas e tendências.
Como a amizade não mede esforços, a matemática do bem deu um óptimo resultado
“Definir objetivos e cuidar do corpo e da mente” são estratégias importantes para manter a motivação, refere Paula Delgado, especialista internacional em bem-estar e felicidade no trabalho.
Há quem a chame rainha do alcatrão: faz 100km entre a casa e o trabalho, diariamente. E gosta. Nunca se deixa abalar com as críticas e trabalha sempre em agosto. Durante três dias, acompanhámos (à distância) a taróloga e anfitriã de Noite das Estrelas, da CMTV.
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
Na prática, discutia-se uma máquina de lavar roupa. A filha, Leonor, seis anos, vivia com a mãe, via o pai de quinze em quinze dias e às quartas-feiras à tarde. O pai pedia alteração ao regime para incluir uma noite adicional por semana. A mãe aceitava a alteração, com uma condição: que a roupa voltasse lavada.