O rolo compressor da minoria absoluta
Este é um governo que se orgulha do seu isolamento. Queixa-se de forças de bloqueio mas não faz um esforço credível para criar consensos.
Este é um governo que se orgulha do seu isolamento. Queixa-se de forças de bloqueio mas não faz um esforço credível para criar consensos.
Proíbem a captação de imagens dos filhos em momentos festivos, temendo que cheguem às redes sociais. Professores pedem que reconsiderem, psicólogos alertam para os efeitos de exclusão nos alunos visados e especialistas em segurança digital sugerem que estes apareçam, mas de costas.
As greves têm impacto nas aprendizagens dos alunos e prejudicam mais os alunos mais vulneráveis.
Uma alegada violação foi denunciada nas redes sociais e suscitou queixa na PSP. Nas redes sociais, várias pessoas publicaram denúncias de assédio no meio do jazz e da música - até contra menores.
Segundo um relatório da OCDE, apenas 50% dos portugueses diziam confiar nos tribunais e no sistema judicial.
Adrian Newey só usa lápis, dorme com um bloco de notas e até já saiu do banho ensaboado para ir anotar as ideias. Em adolescente destruiu uns vitrais com mil anos. O britânico, que já desenhou carros campeões de F1 para marcas como Williams, McLaren e Red Bull, vai agora para a Aston Martin, onde irá ganhar 35,5 milhões de euros por ano, mais do que 18 dos 20 pilotos de F1 - as exceções são Lewis Hamilton e Verstappen.
Para a maioria os anos de estudo irão redundar numa ilusão e na mediocridade das competências e saber .
A sua newsletter de segunda-feira.
Talvez seja altura de falarmos disto a sério. Os profissionais da educação são, afinal, os verdadeiros unicórnios. Talvez estejam até em risco de passarem a ser dodôs, aqueles pássaros que aparecem nos livros para ilustrar a extinção de uma espécie.
Parecem ser o sentimento de pertença e a posição relativa face ao grupo próximo que estimulam ou obstaculizam a persistência, mais do que as competências ou capacidades. Reflectamos, portanto, sobre o impacto da competição no insucesso e abandono e o papel que a pertença e companheirismo devem assumir.
Há dez anos que não se reformavam tantos docentes no mês de setembro.
A sua newsletter de segunda-feira.
A maioria dos alunos escolhe instituições em Lisboa ou Porto e a área de Gestão e Administração.
Acesso abre por fases. Todos os alunos terão os vouchers disponíveis até 9 de agosto, segundo o calendário da DGEstE.
Engraçado: o nosso MP, em casos recentes, foi incapaz de ver o perigo evidente que certos menores corriam em casas de atroz violência. Mas, perante estes dois alunos, nem hesita em sequestrá-los para os proteger de um perigo imaginário.
Estatuto permite aos docentes, em caso de doença - sua ou de um familiar próximo - aproximarem-se da área de residência ou do hospital onde são seguidos. Mas sindicato confirma que existem professores que o fazem só para estar mais próximo de casa ou poder escolher a escola onde querem estar e alertam para uma "classe desgastada".