
Mastercard assume a pole position dos pagamentos
Inteligência artificial, tokenização e passkeys estão a acelerar a forma como pagamos. No Mastercard Innovation Forum 2025, em Lisboa, a Mastercard mostrou como quer liderar esta corrida tecnológica.
Inteligência artificial, tokenização e passkeys estão a acelerar a forma como pagamos. No Mastercard Innovation Forum 2025, em Lisboa, a Mastercard mostrou como quer liderar esta corrida tecnológica.
A vida no resort mais luxuoso do País e a tensão entre Lina Lopes e a estrutura do Chega em Setúbal, que originou o "caso Vítor 'Pilas'"
Não chegou à Fórmula 1 apenas por questões de dinheiro e política, mas orgulha-se da carreira: já foi campeão do mundo de resistência e de Fórmula E e venceu as 24 Horas de Le Mans – onde volta a correr no próximo fim de semana.
Piloto britânico bateu o companheiro de equipa, o australiano Oscar Piastri (McLaren) por 0,084 segundos.
O neerlandês bateu Lando Norris (McLaren), que foi sexto, e isso foi suficiente para conquistar o título a três provas do final do campeonato,
Norris fez a melhor volta em 1.23,405 minutos, batendo o compatriota George Russell (Mercedes) por 0,173, com o japonês Yuki Tsunoda (RB) a surpreender com o terceiro lugar, a 0,706.
Com estes resultados, Max Verstappen continua na frente do campeonato, agora com 368 pontos, contra os 323 de Lando Norris (menos 45), que recuperou dois pontos nesta corrida sprint.
Piloto deixou o tricampeão mundial, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull) na segunda posição.
O tricampeão Verstappen ficou na segunda posição, a 22,896 segundos.
Lando Norris fez a melhor volta na derradeira tentativa, rodando em 1.09,673 minutos, deixando o neerlandês Max Verstappen (Red Bull) na segunda posição, a 0,356 segundos, e o australiano Oscar Piastri (McLaren) em terceiro, a 0,499.
O tricampeão mundial, que partiu da pole position, terminou as 56 voltas ao traçado chinês com 9,751 segundos de vantagem sobre o britânico Lando Norris.
O tricampeão mundial garantiu o melhor tempo da qualificação com o tempo de 1.33,660 minutos.
Numa prova reduzida a menos de uma hora, devido à chuva que se abateu sobre Suzuka, Verstappen conseguiu efetuar 28 das 53 voltas antes de esgotado o tempo limite para a conclusão da corrida (três horas).
Com este triunfo, Verstappen passa a somar 59 pontos, a 27 do líder Leclerc, que foi sexto hoje.
Holandês da Red Bull venceu a terceira corrida consecutiva, a quinta da temporada, e aumentou a vantagem no campeonato para o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.
Piloto holandês da Red Bull vai partir do 1.º lugar da grelha na corrida deste domingo, ao lado do britânico Lando Norris, da McLaren. Sergio Perez, companheiro de Verstappen, foi terceiro, com Lewis Hamilton (Mercedes) a não ir além da quarta posição.