Sábado – Pense por si

Max Verstappen sagra-se campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva

Lusa 24 de novembro de 2024 às 10:51
As mais lidas

O neerlandês bateu Lando Norris (McLaren), que foi sexto, e isso foi suficiente para conquistar o título a três provas do final do campeonato,

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se este domingo, 24, campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.

O neerlandês bateu Lando Norris (McLaren), que foi sexto, e isso foi suficiente para conquistar o título a três provas do final do campeonato, num dia em que o britânico George Russell (Mercedes) regressou às vitórias, ao bater o compatriota Lewis Hamilton (Mercedes) por 7,313 segundos, com o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) em terceiro, a 11,906.

Com estes resultados, Max Verstappen aumentou para 63 os pontos de vantagem no campeonato quando faltam apenas disputar duas provas, no Qatar e em Abu Dhabi, juntando este aos títulos já conquistados em 2021, 2022 e 2023.

REUTERS/Evelyn Hockstein
Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.