
Gelados em Lisboa e jazz em Sintra: 10 propostas para o fim de semana
O fim de semana traz artes performativas a Sines, concertos em Lisboa e em Sintra, e um festival gastronómico na Amadora.
O fim de semana traz artes performativas a Sines, concertos em Lisboa e em Sintra, e um festival gastronómico na Amadora.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Chama-se Festival da Língua e da Liberdade na Cidade e vai ter entrada livre para concertos, leituras e sessões de cinema. Nenny, Isabela Figueiredo e José Agualusa são alguns dos protagonistas.
A suposta infância traumática e o facto de sentir que não pertencia à sua família foram o que levou a polaca Julia Wandelt a iniciar em 2023 a sua conta nas redes sociais, que se tornou viral.
Cartaz desta edição inclui Ferro Gaita, Omar Souleyman, Pedro Mafama, Batucadeiras das Olaias, Rita Vian, Sam The Kid, Pongo, Dino D'Santiago, Fado Bicha, Branko, La Família Gitana, Rome Streetz e T.W.A.
Painel de peritos investigou a presença da bactéria que provoca o botulismo no corpo do poeta. Foi "injetada", aponta o sobrinho.
Um bombeiro e o dono de uma exploração de ovelhas morreram na sequência do fogo que atinge o país vizinho, a cerca de 40 quilómetros de Portugal.
Acima de tudo intérprete, embora também autor de melodias, admite que a sua identidade vem de uma mistura de influências. Volta a mostrá-lo num disco a solo, feito em casa: Voz e Violão.
Denúncia, feita pela irmã gémea da vítima, Camille Kouchner, está a abalar a elite intelectual francesa.
O festival curado pelo artista plástico Vhils tem pela primeira vez quatro dias e nomes de destaque do hip-hop internacional
Nas redes sociais, somam-se as homenagens ao jogador espanhol que morreu num acidente de carro, aos 35 anos.
O casal conheceu-se em acões do partido Voluntad Popular e nunca mais se separou. Agora, lutam lado-a-lado para afastar Maduro do poder na Venezuela e Fabiana já viaja para o estrangeiro em nome do marido.
Antonio Javier Cepillo Boluda, conhecido no hospital como "o Capitão Óptimista", contagiava os pacientes com doses de alegria. Contudo, um cancro assombrou-o.
Equipa de resgate trabalhou toda a madrugada para tentar chegar ao menino de dois anos, preso num poço em Málaga há 13 dias.
Yulen caiu no domingo dentro de um poço com 110 metros de profundidade. Três possíveis planos para tentar encontrar e salvar a criança foram comunicados pela Guardia Civil.
Ainda não foram encontrados sinais de vida da criança, que caiu no domingo num poço com 110 metros de profundidade. Equipa de 100 bombeiros tenta resgatar o bebé.