Sábado – Pense por si

Politólogo francês Duhamel acusado de ter abusado do enteado há 30 anos

SÁBADO
SÁBADO 08 de janeiro de 2021 às 14:26

Denúncia, feita pela irmã gémea da vítima, Camille Kouchner, está a abalar a elite intelectual francesa.

A jurista Camille Kouchner lançou um livro -La familia grande- que lança mais um ataque à elite intelectual francesa. Ainda assim é preciso ler mais de 100 páginas para chegar à denúncia dos abusos sexuais de que o seu irmão gémeo foi vítima no final da década de 1980. Tinham os dois 14 anos, e o abusador era nada mais nada mesmo que o padrasto. Esta seria mais uma das trágicas histórias de abusos sexuais sofridos no seio da família por menores, mas soma-se a esta realidade o facto de o padrasto ser o politólogo e constitucionalista Olivier Duhamel. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.