Lançada petição contra simplificação das leis ambientais na Europa
Na petição exige-se que os “líderes europeus defendam as leis que protegem as pessoas e a natureza e não se verguem aos poluidores e aos interesses instalados”.
Na petição exige-se que os “líderes europeus defendam as leis que protegem as pessoas e a natureza e não se verguem aos poluidores e aos interesses instalados”.
O Presidente norte-americano mostrou-se otimista a que as reuniões com líderes europeus em Davos permitam uma solução para o controlo da Gronelândia pelos EUA, como Trump tem insistido.
A Suíça cumpriu, esta sexta-feira, um dia de luto nacional pelas vítimas do incêndio no bar Le Constellation, na estância de esqui de Crans-Montana, na passagem de ano. Os sinos das igrejas tocaram durante cinco minutos e líderes europeus marcaram presença numa missa em memória das vítimas.
Em 2026 vamos saber se a Ucrânia vai sobreviver como país íntegro e soberano à agressão russa e à viragem politico-diplomática de Washington, com Trump na Casa Branca. Vamos também saber se os líderes europeus estarão à altura do desafio tremendo que já atravessam e se vão ser capazes de falar verdade ao seus eleitores sobre o que verdadeiramente está em causa: defender a Ucrânia, fazer sacrifícios que não pensávamos ser necessários e projetar uma nova arquitetura de Segurança que não dependa dos EUA. Não será coisa pouca.
Ministro de Putin, que falou à agência russa 'Tass', considera que a União Europeia é um dos principais obstáculos à paz.
União Europeia terá de decidir se fará um empréstimo assente em bens da Rússia congelados ou uma emissão de dívida conjunta, que não é apoiada por todos e exige unanimidade.
Numa altura em os EUA concordaram em fornecer garantias de segurança não especificadas à Ucrânia, os líderes europeus discutiram propostas de paz com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em Berlim na segunda-feira.
Segundo revela a revista alemã 'Der Spiegel'.
Presidente norte-americano apresentou um plano de paz com 28 pontos.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, disse, na quinta-feira, que "ninguém vetou nada" em resposta a perguntas sobre planos para usar ativos russos congelados para financiar a defesa da Ucrânia.
O rei Carlos III recebeu, esta sexta-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Castelo de Windsor, em Inglaterra. O encontro decorre antes de várias conversas agendadas com líderes europeus para discutir ajuda militar à Ucrânia.
O Presidente Zelensky é esperado hoje em Paris para para preparar a cimeira.
Reunião foi planeada para discutir garantias de segurança para a Ucrânia.
Um possível encontro entre os dois beligerantes foi algo defendido por Trump, que se reuniu com Putin no Alasca e com Zelensky e vários líderes europeus na Casa Branca, em Washington.
Em agosto, o NOW já derrotou a SIC Notícias em 8 dias do mês.
No final da noite de segunda-feira apesar do ar satisfeito dos envolvidos, não houve verdadeiros avanços. Quer em relação à segurança da Ucrânia quer com vista a um acordo de paz.