Incentivos financeiros e treino apressado: como a administração Trump duplicou o número de agentes do ICE
O objetivo é deportar um milhão de imigrantes por ano.
O objetivo é deportar um milhão de imigrantes por ano.
O projeto, sediado nos Países Baixos, revela a identidade de agentes do ICE, que têm começado a tapar a cara e as credenciais em missões.
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
O presidente dos EUA disse, esta segunda-feira, que apoia a decisão da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, de que todos os agentes do Departamento de Segurança Interna destacados para Minneapolis, incluindo agentes dos serviços de imigração (ICE), usem ‘bodycams’.
“Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos e somos norte-americanos”, afirmou Bad Bunny.
Presidente deixa a responsabilidade de garantir a segurança durante os protestos e responder a possíveis distúrbios nas mãos dos governos estaduais e das autoridades locais.
As mortes foram a principal causa de revolta dos manifestantes, que empunhavam cartazes a favor dos imigrantes e contra o ICE e Donald Trump.
O artista terminou há pouco tempo uma digressão de 31 concertos em Porto Rico e afirmou que optou por não fazer uma digressão pelos restantes estados norte-americanos por temer que os seus fãs se tornassem alvos da agência de imigração.
Após a morte de duas pessoas às mãos do ICE no Minessota, a força de controlo de imigração está debaixo de fogo. Até entre republicanos.
Após as duas mortes em Minneapolis e críticas por parte de figuras republicanas, a nomeação de Tom Homan para supervisionar a operação em Minnesota pode simbolizar uma mudança de estratégia para o ICE.
Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, e o seu assessor próximo, Corey Lewandowski, que foram fortes apoiantes de Bovino, também terão corrido o risco de perder os seus empregos.
Ariana Grande, Olivia Rodrigo ou Billie Eilish foram apenas algumas das figuras públicas que criticaram os agentes do ICE - que já mataram duas pessoas em Minneapolis. O cantor Finneas O'Connell recordou até o momento em que foi atingido por gás lacrimogéneo.
Sob o seu comando o Serviço de Imigração e Controle Alfandegário (ICE) tem realizado milhares de detenções de imigrantes nos Estados Unidos.
O ator condenou a atuação dos agentes do ICE e critica a "falta de preparação" que levou à morte de uma mulher em Minneapolis.
O "Veronica" é o sexto navio-tanque apreendido pelas forças norte-americanas.
Naquele que foi o quarto dia consecutivo de protestos contra a morte de Renee Good, os manifestantes saíram às ruas com imagens da vítima, cartazes contra Trump e outros a exigir o fim das operações dos agentes federais na cidade.