
Operação Lex: Supremo rejeita recurso e mantém composição do coletivo de julgamento
O coletivo que irá julgar a Operação Lex será assim composto pelo conselheiro António Latas (relator) e pelos conselheiros adjuntos Jorge Gonçalves e João Rato.
O coletivo que irá julgar a Operação Lex será assim composto pelo conselheiro António Latas (relator) e pelos conselheiros adjuntos Jorge Gonçalves e João Rato.
O MP quer Vieira julgado por dar bilhetes ao juiz Rui Rangel para ver jogos do Benfica. Se se fosse ver todos aqueles que até mendigaram para ver a bola à borla, havia muita gente para acusar entre políticos, magistrados, polícias e... jornalistas.
Ex-presidente do Benfica esteve no início do debate instrutório da Operação Lex, mas disse que não conhece nada do processo. Justificou a sua presença com o facto de o seu advogado, Raul Soares da Veiga, lhe ter pedido que assistisse à audiência.
O processo Operação Lex foi conhecido em 2018, quando foram detidas cinco pessoas e realizadas mais de 30 buscas. Estão em causa crimes de corrupção passiva e ativa para ato ilícito, recebimento indevido de vantagem, abuso de poder, entre outros.
O presidente da Associação Sindical de Juízes Portugueses aponta que os dados de um estudo são preocupantes.
O Supremo Tribunal aceitou o pedido de instrução feito pelo antigo presidente do Benfica no âmbito da Operação Lex. Vieira é acusado de recebimento indevido de vantagem.
Luís Vaz das Neves e Orlando Nascimento, suspeitos de envolvimento na distribuição fraudulenta de processos e na cedência abusiva do salão nobre do tribunal, estão suspensos de funções por ordem do Conselho Superior da Magistratura.
Ivo Rosa ou dissertará sobre a existência de abundante prova e enviará Sócrates a julgamento com todos os crimes com que chegou à instrução; ou concluirá que a acusação assenta essencialmente na presunção indiciária, portanto na chamada prova indireta, e até pode mandá-lo julgar, mas sem o fardo dos crimes de corrupção.
Defesa do funcionário judicial Octávio Correia alega que perícias aos telemóveis e computadores foram realizadas por quem não tinha competência legal para as fazer.
Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia
Isaltino Morais contou que uma procuradora costumava passar lá na câmara a meter cunhas, porque queria ser diretora-geral. E até o juiz Rui Rangel chegou a escrever um artigo sobre a mediocridade e a meritocracia. Confinar é o melhor remédio...
Depois da saída do juiz conselheiro António Graça e do pedido de afastamento da juíza Margarida Blasco, processo foi distribuído à magistrada Helena Moniz
Diamante, como lhe chamam, convida atores, cantores e outras estrelas para as áreas VIP dos seus eventos e para viajarem com ele. Sabe os segredos de todos e todos o adoram
Deixamos-lhe uma série de sugestões sobre as regiões onde poderá passear e petiscar durante o fim de semana alargado. Entrevistamos uma atriz sem medo e revelamos-lhe quem é o melhor amigo das estrelas – que até é citado na Operação Lex
O antigo presidente do Tribunal da Relação de Lisboa e arguido no processo Operação Lex diz que está acusado de "ter intencionalmente proporcionado que outros beneficiassem" da distribuição de processos.
Acusação da Operação Lex revela que processo no âmbito da Operação Marquês, de 2015, foi redigido pela mulher de Rui Rangel, que fez chegar pessoalmente ao a decisão do recurso.