Pizarro diz que “não é contra decisão do PS”, apesar de apoiar candidatura de Gouveia e Melo
O ex-ministro socialista explicou o porquê de apoiar o almirante e não António José Seguro, como o Partido Socialista.
O ex-ministro socialista explicou o porquê de apoiar o almirante e não António José Seguro, como o Partido Socialista.
Candidato a Belém quer se passe "das palavras aos atos".
Mais de dois terços dos votantes manifestaram apoio à candidatura de Jorge Pinto, enquanto 17,6% preferiam António José Seguro.
Luís Marques Mendes, que ganhou mais de 440 mil euros em 2023 só como consultor da Abreu Advogados, vai liquidar a sua empresa familiar. Cotrim de Figueiredo tem uma carteira próxima de um milhão de euros gerida pelo BCP. Tem um AL rural, tal como Gouveia e Melo e António José Seguro. André Ventura tem toda a poupança, 121 mil euros, numa conta à ordem.
José Luís Carneiro reforçou que Seguro "tem provas dadas" na defesa dos valores democráticos e constitucionais.
Para André Ventura, o ex-chefe do Estado-Maior da Armada "em cada dia que fala mostra que é cada vez mais o candidato do PS", o que vai complicar a situação de António José Seguro.
"Se o objetivo é desistências a favor de um candidato de esquerda, eu pergunto: qual é o outro candidato? Porque, eu tenho muito respeito pelo doutor António José Seguro, de quem eu sou amigo há muitos anos, mas eu não considero que ele tenha um posicionamento de esquerda", afirmou.
José Filipe Pinto considera que António José Seguro não era a primeira aposta dos socialistas, mas que neste momento acaba por ser uma aposta "segura".
Em resposta a um artigo do anterior Presidente, o almirante respondeu com ironia: "Parecia que estava a apoiar o candidato António José Seguro”.
Henrique Gouveia e Melo está em empate técnico com Marques Mendes nas presidenciais. António José Seguro cai e, como potencial candidato, André Ventura sobe para o terceiro lugar, embora não consiga ganhar nos cenários de segunda volta. Quase um quinto não sabe ou não responde à pergunta.
Apresentação iniciou-se pelas 16h no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
A náusea é figadal, como se as virtudes de António José Seguro só amplificassem a deformação ética dos seus inimigos. Ao não ser como eles, rasteiro e mendaz, Seguro é uma ameaça para a política sórdida em que o Rato se especializou desde 2015.
O ex-ministro do Ambiente e da Ação Climática refere que existe alguma familiaridade entre o previsível futuro secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, e António José Seguro, mas que não sabe se isso implica um apoio direto do partido ao candidato.
Anúncio foi feito num pequeno vídeo.
Evento na Universidade de Lisboa juntou Mariana Leitão, Luís Marques Mendes, António José Seguro, António Vitorino e Gouveia e Melo. Painel com o almirante foi o que juntou mais pessoas.
No seu discurso em Celorico de Basto, António José Seguro não deixou claro se planeia avançar com uma candidatura às presidenciais, mas deixou algumas promessas caso acontecesse. Dos "melhores salários" à "criação da riqueza", foram vários os temas abordados.