O Álbum de Fotografias
José olhava para o álbum com expressão nostálgica. "A Patrícia perguntou-me no outro dia se não me arrependo de ter estragado a família. E eu não soube o que responder."
José olhava para o álbum com expressão nostálgica. "A Patrícia perguntou-me no outro dia se não me arrependo de ter estragado a família. E eu não soube o que responder."
A ideia de que a IA pode tomar conta do mundo pode parecer cinematográfica mas é cada vez mais real. Contudo, a Apple divulgou um estudo no qual afirma que todos este modelos não pensam, apenas memorizam.
Ocupava o lugar há quatro anos.
Um dos nossos pratos mais simples, a bifana é um símbolo da excelência na simplicidade do nosso receituário. Viajámos pelo País à procura de bons exemplares.
Francisco Louçã não faz a coisa por menos: regressa às listas de deputados porque, nas suas palavras, há um “fascista” na Casa Branca. E que tenciona fazer o pequeno Louçã para o desalojar da Sala Oval?
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
Este natal ofereça "O PROTOCOLO CAOS", o último romance de José Rodrigues dos Santos. Reserve-o até 20 de novembro.
O novo romance do jornalista e escritor fala de desinformação e geopolítica, e foi mote para uma conversa sobre Putin, Trump, os "bots" nas redes sociais e o jornalismo em Portugal.
Foi um processo demorado, e foi necessário recorrer aos tribunais, mas a insistência deu resultados, pois foi possível perceber quanto dinheiro gastaram (e com quem) os dois responsáveis da câmara de Cascais em almoços e jantares. E ainda: entrevista a José Rodrigues dos Santos; os métodos de uma consultora de namoros.
O segundo argumento reza assim: Israel é o adulto da sala; é a única democracia liberal do Médio Oriente; é superior em termos económicos e militares; donde, não pode reagir às “provocações” dos seus inimigos na mesma moeda. Ao fazê-lo, está a colocar-se ao nível deles – e, uma vez mais, a prolongar a guerra.
A declaração de património e rendimentos de João Silva Lopes, secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, apresentava um dado curioso.
Foram sobretudo registadas "quedas de árvores, inundações e quedas de estruturas".
A maior parte das ocorrências fora inundações em via pública, movimentos de massa e queda de estruturas, sem vítimas ou danos de maior.
A SÁBADO convida-o a ler o último romance de José Rodrigues dos Santos. O livro pode ser seu por apenas 20,25€ e porque é assinante SÁBADO, pode recebê-lo autografado pelo autor com o nome personalizado. Para si ou para oferecer como presente de natal. Peça já o seu livro até dia 20 de novembro.
Defende a separação entre a política e o jornalismo, diz-se agnóstico e condena o colonialismo: entrevista a José Rodrigues dos Santos.
Regressar a onde nunca se esteve, como os portugueses que deixaram África; fugir para onde nunca se quis, como na história de Espinosa contada por Rodrigues dos Santos; ou sonhar retornar aonde é impossível, como os palestinianos: os temas podem ser duros, por isso o melhor é não extremar opiniões, como aconselha Bruno Nogueira