
Sérgio Godinho e Rodrigo Amarante nos 20 anos do CCVF
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
Já é conhecida a programação do espaço cultural bracarense para os próximos meses. Um dos destaques é uma colaboração entre três músicos nacionasi: Vítor Rua, Tó Trips e Luís San Payo.
Num País em que a maioria dos guitarristas é homem, Eugénia criou um trio, lidera um grupo e compõe originais. À SÁBADO, fala do seu percurso musical, de quem a inspirou e do que quer fazer.
O baterista tocou com Lester Young e fez parte do quinteto de Charlie Parker. Gravou ainda com Sarah Vaughan, Thelonious Monk e John Coltrane.
Advogado brilhante, o marido de Kamala Harris teve de deixar a sua atividade quando ela se tornou vice-presidente dos EUA e ele “Segundo Cavalheiro”. É judeu, fanático por jazz e fantasy football, e assumidamente apaixonado pela mulher.
No seu livro, Dyer discorre de forma charmosa e inteligente sobre as últimas obras de Beethoven, The Doors ou Federer. Aviso: "Os Últimos Dias de Roger Federer e Outros Finais" não é sobre ténis.
De 4.ª feira até à madrugada de sábado para domingo, o Parque da Cidade (Porto) vai transbordar de música. Olhámos para o cartaz do festival e propomos-lhe 12 atuações a ver ao longo dos 4 dias.
Há muita música para ouvir ao vivo em Lisboa e no Porto esta semana. Destacamos três concertos: de Jamie Cullum, The Comet Is Coming e The Pharcyde.
Artista lutava há dois anos contra alguns problemas de saúde. Acabou por falecer esta sexta-feira no Reino Unidos.
Liberais ouvem David Bowie, extrovertidos rock dos anos 50 e sistemáticos ritmos intensos. O feitio é que conta.
O ex-primeiro ministro britânico Tony Blair diz que a saída internacional do Afeganistão foi o maior erro da história recente, motiva- do por campanhas acéfalas e estribilhos imbecis. Mas terá mesmo sido assim?
Consulte as nossas sugestões sobre o que ver e fazer de 16 a 18 de julho.
A Love Supreme, obra-prima de 1965, dá o mote a dois concertos do saxofonista.
Os Pop Dell’Arte retornam com Transgressio Global, uma viagem transgressiva por tempo e espaço com 21 faixas. Conversámos com João Peste, o líder da banda
Cobb, o último dos músicos vivos do sexteto de Davis que gravou o aclamado álbum de jazz "Kind of Blue", morreu vítima de cancro do pulmão.
Lançado a 30 de março de 1970, Bitches Brew foi um dos picos na carreira já de si superlativa de Miles Davis. Bateu recordes de vendas, lançou os pilares do jazz de fusão e tornou-se um dos álbuns mais importantes de sempre, com influência no rock, hip-hop e na música eletrónica das décadas seguintes