Sábado – Pense por si

Doug Emhoff, o "segundo cavalheiro" que pode fazer história

Sónia Bento
Sónia Bento 03 de novembro de 2024 às 07:00

Advogado brilhante, o marido de Kamala Harris teve de deixar a sua atividade quando ela se tornou vice-presidente dos EUA e ele “Segundo Cavalheiro”. É judeu, fanático por jazz e fantasy football, e assumidamente apaixonado pela mulher.

Assim que Kamala Harris soube que o Presidente Joe Biden decidira sair da corrida eleitoral, o marido foi a primeira pessoa a quem ela ligou. Mas Doug Emhoff estava a 3.200 km numa aula de ciclismo, com amigos, em Los Angeles. Se Kamala, de 59 anos, vencer as eleições norte-americanas, de 5 de novembro, e se tornar a primeira mulher Presidente dos EUA, o seu "Dougie", como lhe chama, também fará história: ele será o primeiro "Primeiro Cavalheiro" da América.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro