Villas-Boas explica distância de Rui Costa no Dragão: "Na Luz, foi-me destinada a 6.ª ou 7.ª fila..."
Presidente do FC Porto esteve presente na homenagem a Mateus Mide, campeão do mundo pelos sub-17 de Portugal
Presidente do FC Porto esteve presente na homenagem a Mateus Mide, campeão do mundo pelos sub-17 de Portugal
Os minhotos somam 13 jogos seguidos sem perder nas provas europeias. Nunca uma equipa portuguesa tinha conseguido uma série tão longa na mesma época. Nem o FC Porto quando ganhou a Liga Europa, em 2011, em que fez 17 jogos e somou... duas derrotas.
Duas vezes campeão europeu e habitué da Champions, o FC Porto caiu com estrondo frente ao Bodo/Glimt na Liga Europa. Os outros dois "grandes" do futebol português também têm manchas no currículo europeu. O Benfica soma 12 derrotas comprometedoras e o Sporting 21.
Quem tem mais vitórias? De que é que falam depois de competirem? Quem perde fica chateado com o outro? Fomos ver como funciona a rivalidade dos manos em cinco modalidades. Podem ser grandes amigos, mas quando se defrontam não interessam as ligações.
Atleta teve que substituir colega à última hora e tornou-se viral nas redes sociais. "Nunca fui tão famosa antes... É uma verdadeira loucura", conta.
Esta é a quarta medalha da canoagem nesta terceira edição dos Jogos Europeus, e a segunda do dia, depois de Fernando Pimenta ter conquistado a prata em K1 500 metros. Na sexta-feira, Messias Baptista chegou ao ouro em K1 200 metros, distância em que Francisca Laia levou o bronze.
Fernando Pimenta, duas vezes medalhado olímpico, já tinha quatro medalhas de prata em Jogos Europeus, entre o K1 1.000 e K1 5.000 metros, uma de cada em Baku2015 e Minsk2019.
A perna partida antes da final, o poste que “não se mexeu para a bola entrar”, as pessoas carrancudas na Roménia, o herói de Alkmaar, os 10 minutos com o ombro deslocado em Manchester. Antes da eliminatória com a Juventus, que pode valer a sexta meia-final europeia, cinco ex-jogadores falam das épocas de êxito dos leões na UEFA.
A judoca tem um currículo invejável: foi sete vezes campeã nacional, 3ª num Europeu, 5ª num Mundial e vencedora de 17 medalhas em Taças do Mundo (duas delas de ouro). E todo esse êxito foi conseguido numa altura em que já era mãe. À SÁBADO, lembra que chegou a gastar 1.500 euros em telefonemas para os filhos quando estava em estágio no Japão.
Os dois países vão levar a cabo exercícios militares conjuntos e terão ainda "um sistema conjunto unificado de defesa antiaérea".
Lucas Paquetá, aos 59 minutos, apontou o golo que fez a diferença num desafio globalmente equilibrado, mas onde a eficácia dos gauleses permitiu-lhes manter uma toada invicta na competição, que dura agora há sete jogos.
A ginasta Filipa Martins foi a primeira portuguesa a chegar às finais de aparelhos em campeonatos do mundo. Aos 25 anos, mostra-se satisfeita com o momento que alcançou na sua carreira.
Krystsina Tsimanouskaya, atleta bielorrussa que pediu asilo político em plenos Jogos Olímpicos, pede que os seus concidadãos sigam o seu exemplo e "deixem de ter medo".
O quarteto composto por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela terminou a 3 segundos da vencedora Alemanha.
Após mais dois ouros e uma prata na Taça do Mundo da Hungria, no passado fim de semana, Fernando Pimenta chegou às 100 medalhas. "Para o currículo ser perfeito só me falta o ouro nos Olímpicos", diz o atleta, que falou à SÁBADO dos seus troféus mais sagrados, que não aceita vender "nem por 200 milhões de euros".
Presidente da Liga Portugal diz que alargamento até 30 de junho permite concluir prova e ter decisões por mérito desportivo.