
A nova vida dos jogos de tabuleiro
Com cada vez mais fãs, os jogos de tabuleiro não ficaram no passado. Falámos com lojas, marcas e criadoras de jogos sobre a recuperação deste passatempo.
Com cada vez mais fãs, os jogos de tabuleiro não ficaram no passado. Falámos com lojas, marcas e criadoras de jogos sobre a recuperação deste passatempo.
Se achava que eram coisa do passado, desengane-se: uma nova geração voltou aos jogos de tabuleiro e de cartas. Quais são os mais jogados e os novos jogos? Fomos descobrir
Estamos a ficar cada vez mais sós e individualistas, abandonando a sociabilidade orgânica que, por uma tarde, este lado do mundo recuperou.
Carrinhos, Barbies e Lego são os preferidos da faixa etária que mais cresce no mercado global dos brinquedos – só nos EUA vale acima de 6 mil milhões de euros.
Noland teve um acidente em 2016, mas graças à Neuralink, não só voltou a jogar xadrez, como já ganha jogos. Confessou que arriscou em nome da ciência.
Os eventos do Offline Club servem para desconectar. Paga-se €12 para ficar longe do telemóvel a conviver, a ler, a escrever ou a jogar.
A estratégia para conseguir abordar um jovem que a equipa detete na rua começa por uma "conversa simples", para que, a partir daí, se construa uma "relação de afeto, de confiança e de proximidade".
Os pais são habitualmente maus exemplos para os seus filhos quando em momentos decisivos não evitam o uso da tecnologia, estando agarrados aos telemóveis em todo o lado.
Um estudo do ICAD deixa um alerta para a dependência da Internet e redes sociais entre os jovens. Melanie Tavares, do Instituto de Apoio à Criança, aconselha que os pais controlem o uso de ecrãs pelos filhos o mais cedo possível.
Num podcast publicado no seu Instagram, o autor do best-seller da série de livros Pai Rico Pai Pobre falou sobre a sua filosofia de dívidas.
Traçar objetivos, ter tempo para si e construir relações saudáveis são alguns dos conselhos deixados pela psicóloga Sofia Ramalho.
Juntámos as melhores colónias de férias, de norte a sul do País, para manter as crianças entretidas durante o verão.
Lançámos um desafio a 10 filhos e filhas de mulheres famosas - de Lili Caneças a Dolores Aveiro, passando por Fernanda Serrano e Ana Salazar - para escreverem uma carta-surpresa às suas mães. Uns alongaram-se mais do que outros, mas todos partilharam memórias de infância e cumplicidades adquiridas já na vida adulta.
Mais barato e mais seguro – muitos jovens optam por se divertir sem a confusão das diversões noturnas. Inventam jogos de bebidas, veem filmes e conversam até de madrugada.
Nas sessões de namoro cristão fala-se de relações sem intimidade sexual. Em quase todas as atividades – religiosas ou não – rapazes e raparigas estão separados. Há locais onde só se entra com impressão digital, recomendações para não se trancarem portas e exames de consciência com perguntas como: “Tive pensamentos impuros?”
Se os adultos aproveitam para dançar em festas, as crianças esforçam-se com disfarces elaborados. A data mais horripilante do ano está de volta e trazemos-lhe 40 sugestões para a celebrar.