Sábado – Pense por si

Os adultos estão a brincar mais

Susana Lúcio
Susana Lúcio 16 de abril de 2025 às 23:00

Carrinhos, Barbies e Lego são os preferidos da faixa etária que mais cresce no mercado global dos brinquedos – só nos EUA vale acima de 6 mil milhões de euros.

Lena Duarte nunca parte de viagem sem uma das suas Barbies. “Faço a minha mala e levo uma para a boneca”, explica à SÁBADO a educadora de infância de 66 anos. “Quando chego ao destino, troco a roupa da Barbie e preparo um cenário para ela. Depois tiro fotografias”, conta a apaixonada pela boneca norte-americana loura e de corpo esguio. A brincadeira com a boneca mais famosa do mundo acontece até na praia. “Levo uma toalha de praia, um chapéu de sol e uma cadeira da Barbie.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.