
Em Vendas Novas, Lisboa e Porto: 11 bifanas imperdíveis
Um dos nossos pratos mais simples, a bifana é um símbolo da excelência na simplicidade do nosso receituário. Viajámos pelo País à procura de bons exemplares.
Um dos nossos pratos mais simples, a bifana é um símbolo da excelência na simplicidade do nosso receituário. Viajámos pelo País à procura de bons exemplares.
Foi regente por duas vezes e assinou um tratado que até Churchill elogiou – o de Methuen. Reforçou a aliança com Inglaterra e defendeu que as mulheres deviam falar de política. Era determinada e solidária
Era uma ótima dançarina, usava calças, infiltrou-se em festas de forma incógnita, e criou novos hábitos em Inglaterra. Gostava de fazer apostas e foi uma relações-públicas de Portugal e da Igreja.
A prova, a primeira de caráter oficial em Portugal, começou em 1922, há 100 anos, e durou até 1938. O Sporting quer que os seus quatro triunfos sejam reconhecidos como títulos de campeão. Antes da decisão na Assembleia Extraordinária da FPF, esta quarta-feira, 29 de junho, recorde algumas das melhores histórias.
195 milhões de casos depois, com mais de 17 mil mortos só em Portugal, porque é que é importante descobrir a origem precisa da Covid? E porque é que a China coloca súbitos obstáculos ao processo?
As novas gerações, que nasceram depois de tudo – do 25 de Abril, do 25 de Novembro –, vão estudando, viajando, comparando. E eis que as propagandas de ontem dão lugar aos factos de hoje sem histeria ou drama.
Filha de um militar que combateu a Monarquia, a I República e o Estado Novo, começou a escrever “bisbilhotices” e conseguiu o pleno de ser perseguida pela PIDE e pelo Copcon. Livro sai dia 20 de julho e a SÁBADO adianta alguns episódios em antecipação.
Wilhelm Achilles desembarcou em Portugal no século XIX e iniciou uma família que soma cerca de 4.000 descendentes. Os d’Orey tiveram o império da navegação, foram donos de quintas e palácios e cruzaram-se com os mais importantes clãs nacionais.
Rita Sousa Tavares é, desde março, a adida cultural de Portugal no Canadá, após convite do embaixador. Diz que nomeação seguiu "todos os passos previstos na lei".
Foi para Angola como defensor do império. Regressou desencantado. Esteve no movimento dos capitães e fez a “utopia” da Revolução. Chamaram-lhe o ministro fascista.
Havia quem levasse o cavalo para trás da baliza para dar sorte e jogadores que chegavam atrasados por terem ido a uma romaria.
'Jornal de Angola' acusa Lisboa de "cruzada anti-angolana".
João da Câmara esteve cerca de 20 minutos com o activista angolano, em greve de fome há 32 dias
João da Câmara vai à clínica privada onde o activista está detido desde o dia 15 de Outubro
Várias personalidades portuguesas pediram uma intervenção do Governo neste caso.
Edição revista e aumentada.