Rui Diogo: “Portugal é dos países mais racistas e machistas da Europa”
16 de abrilVanda Marques

Rui Diogo: “Portugal é dos países mais racistas e machistas da Europa”

O antropólogo e biólogo reforça que, apesar da ideia de que somos um país de brandos costumes, a nossa colonização não foi assim tão branda. O professor Rui Diogo diz que existe racismo em Portugal e que são necessárias ações concretas, como as quotas, para mudar isso.

João Miguel Tavares está em isolamento, mas 'a pensar' ir votar
23 de janeiroDiogo Camilo

João Miguel Tavares está em isolamento, mas "a pensar" ir votar

Comentador político está em isolamento após um jantar com um "grande amigo de família". Testou negativo à covid-19, mas pondera furar a quarentena profilática e ir votar "super armadilhado" porque "o Governo não lhe deixa outra opção".

Tiago Mayan: 'Não temo nenhum candidato'
21 de janeiroMaria Henrique Espada

Tiago Mayan: "Não temo nenhum candidato"

O liberal em pré-campanha ainda admitia, se fosse Presidente, dar posse a um governo com apoio do Chega, apesar de não ter dúvidas em chamar-lhe "racista, xenófobo e troca-tintas". A entrevista dura ao candidato a Belém, na íntegra.

Gerir as suas finanças

Fechamos o ano com uma edição especial sobre como ganhar dinheiro em 2021. Fomos saber como lidam alguns comentadores com os insultos e as ameaças de ódio constantes nas redes sociais. E estamos a preparar várias novidades para o ano que vai começar.

Como se faz uma Pipoca Mais Doce
08 de dezembro de 2020Raquel Lito

Como se faz uma Pipoca Mais Doce

O Big Brother duplicou os seguidores de Ana Garcia Martins no Instagram. Ela precisa tanto deles como das marcas que lhe pagam muito dinheiro. Agora, quer ainda mais espaço na TVI e até usa a revista digital do marido para fazer pressão.

Sabotadores

O rigor da gestão pública e o combate à corrupção proclamam-se em grandes anúncios públicos. Depois sabotam-se em pequenas manobras de bastidores. Alguns exemplos.

7
Estivemos nos bastidores do Governo Sombra
03 de janeiro de 2020Ricardo Dias Felner

Estivemos nos bastidores do Governo Sombra

Há o humorista sempre atrasado, o poeta cansado, o jornalista de centro-direita e o moderador tranquilo, e trocam 100 SMS por dia. A SÁBADO acompanhou as duas últimas loucas gravações no décimo ano de programa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)