
PCP pediu audiência a Marcelo sobre situação do país "preso por arames"
Questionado sobre se abordará a lei dos estrangeiros, Paulo Raimundo disse que esse será um tema em conjunto com outros, destacando a saúde.
Questionado sobre se abordará a lei dos estrangeiros, Paulo Raimundo disse que esse será um tema em conjunto com outros, destacando a saúde.
O processo de demolição de barracas em Loures "não foi correto" e as pessoas que viviam naquelas barracas mereciam "um tratamento humano", defende Raimundo.
Quer andar em campanha usando o passe ferroviário, lançar um crowdfunding, dissociar-se da extrema-esquerda, em que sempre militou, e soar humilde.
Porque é que irrita muito dizer-se que esta manifestação foi um sucesso da esquerda? Porque o discurso mais cómodo é apresentá-la como sendo inócua, sem cor, “unitária”, tudo coisas que esta manifestação concreta não foi.
Nesta Entrevista Dura, o líder do STOP diz que vai processar Renata Cambra (do MAS) e explica porque fez cair a anterior direção do STOP. Revela convites e ataca o PCP e o BE. E jura que sabe pouco sobre o novo partido Mudar, mas não o descarta no futuro.
A lei proíbe, mas faz-se: autarca comunista salta ao fim de quatro meses para empresa da área que tutelou e com a qual assinou contratos no valor de 134 mil euros. E que recebe milhões do PRR.
"Os jovens que se posicionam politicamente à direita são os que mais referem pertencer a partidos e participar em campanhas", apurou um estudo.
No aniversário da juventude comunista, houve um DJ, alguma marijuana, boa feijoada, enorme convicção e nenhuma dúvida sobre o secretário-geral, que o Comité Central é que sabe.
Benfiquista que não rejeita um arroz de cabidela, e político há 27 anos, Paulo Raimundo vai liderar a reorientação estratégica do PCP. É popular junto dos militantes - mas a sua escolha foi uma surpresa dentro do próprio partido.
Jerónimo não tinha experiência clandestina num partido em que essa experiência ainda era um grande factor de legitimidade, quando muitos militantes históricos estavam vivos e activos no partido, tinha feito a guerra colonial.
A benevolência com que isentamos o PCP do escrutínio dado aos outros partidos atesta a menoridade democrática do país – e a maioridade ditatorial do partido.
Domingos Abrantes, histórico do PCP e ex-conselheiro de Estado, concorda com escolha de Paulo Raimundo para secretário-geral do PCP, mas admite que não tenha sido um nome unânime no Comité Central. Comunistas renovadores estão contra.
Jerónimo de Sousa vai deixar o cargo de secretário-geral do PCP. Sai da liderança por razões de saúde, mas mantém-se no Comité Central. Paulo Raimundo vai tornar-se o novo líder dos comunistas.
Foi jovem militante comunista, de origem humilde. Chegou a referência no jornalismo económico – e amigo dos poderosos. Dançou entre a EDP e os media e saiu a mal da TVI. Criticado por ir desempenhar cargo nas Finanças, Sérgio Figueiredo anunciou ontem que desistia do lugar.
Câmara de Setúbal (CDU) renovou por oito meses prestação de serviços de €6.027/mês para que Paulo Piteira coordene um "grupo de trabalho".
Ao mesmo tempo, a sua mulher (também do PCP) é chefe nos Recursos Humanos. É o quinto caso de endogamia nesta autarquia que noticiamos: três filhas (incluindo a do presidente) e dois cônjuges (incluindo a mulher do eurodeputado do PCP).