Pré-aviso das desgraças
A desordem que a fome agrava é a antecâmara de outras guerras pelo poder na Palestina e a imposição do projecto xenófobo da Grande Israel.
A desordem que a fome agrava é a antecâmara de outras guerras pelo poder na Palestina e a imposição do projecto xenófobo da Grande Israel.
Durante a intervenção, Al-Hayya responsabilizou o Governo israelita, liderado por Benjamin Netanyahu, de obstruir as negociações para alcançar o fim da guerra "por motivos pessoais e ideológicos".
Manifestações contra a organização e a imediata repressão, com tiros nas rótulas: o que significa a rara erupção e o poder que Israel ainda exerce – e exercerá.
Ameaça que prometia atrair a atenção internacional foi feita por telefone e, na altura, Taleb Al-Abdulmohsen terá ainda feito referência a um ataque com recurso a explosivos, que ocorreu nos EUA, e que vitimou três pessoas e feriu mais de 200.
As escolas voltaram a reabrir e os cristãos foram à missa neste domingo. Forças rebeles esperam que as sanções impostas por causa do antigo regime caiam para reconstruir a economia.
Herdeiro do poder conquistado pelo pai, Hafez al-Assad, em 1970, Bashar não conseguiu sobreviver a uma guerra civil que se prolongava desde 2011. Fugido do país, será para a minoria alauita, a que pertence, que os rebeldes sírios se vão voltar.
Se necessário chegará a hora do ataque ao Irão, mas, de momento, as chefias militares de Israel pretendem degradar a capacidade do Hizballah e reduzi-lo a força dispersa de guerrilha ou terrorismo esporádico e contam com cobertura política.
Têm 19, 17 e 15 anos. Um deles jurou lealdade ao Estado Islâmico e terá abandonado o seu emprego por causa de "grandes planos". Outro arranjou trabalho na empresa que prestava serviços ao estádio onde iria atuar a cantora e o último era austríaco com ascendência turca.
Ataques dos dois lados provocaram um aumento das hostilidades entre as duas potências do Médio Oriente. Falámos com um especialista sobre o que pode acontecer a seguir.
O atual processo de decisão na Venezuela, drama de um xadrez geopolítico maior, leva-nos à radiografia histórica do voto. De cura a doença, o processo eleitoral do mundo tem muitas voltas.
As pressões sobre o estado de Israel atingem um nível politicamente e moralmente insuportável para a maior parte dos judeus e a duplicidade e perversidade do Hamas aprisionam os palestinianos num impasse sangrento e indigno.
A manifestação, organizada pelo grupo Muslim Interaktiv, teve várias reações, com políticos a pedir à proibição do grupo. Uma semana depois outro grupo de muçulmanos saiu às ruas em defesa da democracia, o que motivou um novo apelo aos protestos este sábado.
A importância estratégica de Istambul e o seu financiamento de anual de 14,78 mil milhões de euros dá aos partidos que a controlam uma especial importância a nível nacional.
Como o terrorismo chegou a Moscovo. No ataque mais mortífero desde 2004 em solo da federação, o Kremlin tentou culpar a “janela” ucraniana, mas terá ignorado alerta prévio americano.
Os Houthis não teriam a capacidade de operar a este nível sem o fornecimento de armas, treino e inteligência vindos do Irão e do Hezbollah, seus parceiros na chamada Aliança da Resistência.
A polícia intensificou os controlos, especialmente em torno de igrejas, cerimónias religiosas e mercados de Natal em Viena, capital da Áustria.