
Jardins de Plantas Doadas devolvem beleza a canteiros vazios de Lisboa
De entre a vasta florestação existem quatro bananeiras, plantas de café, variados fetos, orquídeas e monsteras de várias espécies.
De entre a vasta florestação existem quatro bananeiras, plantas de café, variados fetos, orquídeas e monsteras de várias espécies.
Leia o quinto capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Deitado na cama, Carloto era mais horroroso, assemelhava-se a um corpo bizarro na mesa do médico legista. A tia Isabelinha pôs a mão sobre os lençóis, na zona do peito, e ele afastou-a."
Não há dois amantes que se amem por igual, porque os pesos são diferentes de cada lado; e o que levou cada um até àquele momento é o resultado de uma tapeçaria única e irrepetível.
A necessidade de irrequietude na vida das crianças, fundamental no seu desenvolvimento, exige que os adultos tenham maturidade, autoridade e empatia suficiente, para permitir ter a necessária compreensão de espera, para que cada uma delas possa progredir sem pressas e sobressaltos.
Mas três centrais mesmo, sem invenções. Porquê? Nesta Seleção, quase ninguém desconjunta o jogo e o desequilibra tanto quanto os laterais. Deixem Cancelo e Nuno subir no terreno sem medos.
Esperamos, e ao esperarmos entendemos melhor o que temos pela frente, no horizonte. A urgência do mundo é uma corda que se aperta lentamente à volta do nosso pescoço. O que precisamos é de um catavento, e da paciência para vê-lo girar até que o sopro decida para onde quer apontar. A pressa que fique com quem a tem. O que é urgente é saber esperar.
Esta é a sua newsletter de quinta-feira da revista SÁBADO, hoje com nova edição nas bancas e online
Não sabia quanto é o salário mínimo – tem de se preparar. Foi um ministro “irrequieto” – terá de se transformar em candidato a PM. Surge rodeado de boys – deve mostrar outras companhias, para mobilizar. Não apresentou propostas – os seus acham que não era ainda preciso. Pedro Nuno Santos foi aos treinos, mas agora é a sério. Os especialistas dão uma ajuda.
Começou na rádio aos 16 anos, como jornalista desportivo. Seguiu-se a SIC, onde se estreou no entretenimento. Com a saída de Rangel, foi despedido da TV, mas ao fim de um mês estava na RTP. Odeia reality shows e não descarta voltar ao futebol.
Os clubes lisboetas enfrentam adversários do top 5 europeu. Para os leões, além da dupla Kane-Son, o problema de defrontar o Tottenham “é a intensidade da Liga inglesa”, diz à SÁBADO Dani. Já a Juventus, não parece tão forte.
Hoje lidera o PSD regional, mas saiu para estudar e para fazer política em Lisboa. Entre o Farense a rua, uma (efémera, garante) moda de shots aos 16 anos e desafios aos professores, ainda teve média de 16.
Era hiperativo, sofria de epilepsia e caiu 36 vezes do cavalo. Colecionava amantes – com uma delas trocou mais de 200 cartas – e filhos ilegítimos, mas foi um marido romântico e pai dedicado. Como político, não era agarrado ao poder e escreveu contra a escravatura. Abdicou de dois tronos – o português e o brasileiro –, mas mudou a História para sempre.
À boleia da nona edição do Art Beer Fest, que se realiza de 15 a 17 de julho em Caminha, falámos com “o padrinho” da cerveja artesanal.
Em França, na primária, está-se a voltar aos ditados, cópias, leitura em voz alta e cálculo mental porque já se percebeu os graves problemas provocados por anos a fio de "pedagogias contemporâneas".
Falámos com António-Pedro Vasconcelos e Ana Varela, a Cláudia de KM224, sobre a reflexão que nos propõem sobre o papel dos pais, mesmo separados, na educação dos filhos.