Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
20 de maio de 2024 às 07:00

Abraço

Fico sem saber o que é isso do amor de pai. Deve ser só um egoísmo. É tão compensador que não consigo pensar de outra maneira. Talvez todos os amores sejam pequenos-grandes egoísmos.

A pequena ora deslizava, ora saltitava, ora bamboleava, cantarolando uma Taylor Swift que não percebia, mas que alguém lhe fizera chegar. Por vezes, olhava para trás, como se nos fintasse de esguelha para nos prender mostrando-se solta. Era um "toca e foge" de quem fica por perto para sentir que é seguida. Recebia na volta tudo o que esperava: os sorrisos de umas, as caretas brincalhonas de outros, um acenar, um "que linda menina", o comentário terno entre passageiros que lhe chegava aos ouvidos ou bastava-lhe pressentir. E continuava no seu mundo, rainha daquele castelo voador, onde todos prestavam vassalagem aos puxinhos loiros da menina dos olhos azuis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres