
José Gil: "Estamos a viver uma última fase frenética do prazer. Come-se cultura"
Com 86 anos, diz que escrever e pensar o mundo não é uma profissão, mas uma forma de viver. E que as alterações climáticas vão originar uma revolução no pensamento
Com 86 anos, diz que escrever e pensar o mundo não é uma profissão, mas uma forma de viver. E que as alterações climáticas vão originar uma revolução no pensamento
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
Investigar a cozinha portuguesa é quase uma missão. O gastrónomo é um dos maiores conhecedores dos segredos culinários nacionais. Regressa aos livros com mais um dicionário.
Cerca de 110 aderentes acusaram a direção de adotar práticas que "envergonhariam muitos patrões".
Com 9 anos, não anda nem fala – mas comunica através de um tablet. Vai à praia, a festivais de música e é boa aluna. A luta da mãe é mostrar que é uma criança como as outras.
"Três Camadas de Noite" é um relato ao mesmo tempo bem humorado e desesperado do nascimento de um filho e o consequente nascimento de uma mãe – e é uma história sobre maternidade e depressão.
Caroline Darian em entrevista à SÁBADO confessa que sabe que foi uma das vítimas de Dominique Pelicot. Acredita que as penas foram leves e que as vítimas não podem ter medo de denunciar.
Há 30 anos, Michael Moore estreou Canadian Bacon, sátira à indústria militar descontrolada, onde se inventa uma guerra entre os EUA e o Canadá, só para vender mais armas, e salvar as fábricas da bancarrota. Projecto para 2025? Só a brincar.
Tenciona avançar com a candidatura a Belém, e as sondagens dão-lhe respaldo – já a popularidade dentro da Marinha deixa a desejar. A ambição que o fez destacar-se também criou anticorpos.
Com 19 votos no Colégio Eleitoral, é provável que quem ganhar a Pensilvânia vença as presidenciais americanas. Dentro do estado, a eleição será decidida num pequeno grupo de condados com eleitorado flutuante, onde é quase impossível prever o resultado. Fomos conhecê-los e ouvir diretamente de quem vota porque prefere Kamala Harris ou Donald Trump.
Organiza eventos para solteiros, depois de analisar perfis e compatibilidades. Nos bares, a dating coach ensina-os a falar com elas. Objetivo: conseguirem uma relação séria. Depois das app's, voltam os encontros românticos.
No seu novo livro, o historiador faz uma retrospetiva das redes de informação humanas, alertando para o risco que a ascensão da inteligência artificial representa para a política e para a verdade.
Ex-funcionário denunciou o algoritmo do TikTok e do Facebook por privilegiar conteúdo violento junto de jovens do sexo masculino. Margarida Gaspar de Matos avisa que não é prudente desresponsabilizar os adolescentes.
Os adeptos do FC do Porto, entre os quais me incluo, foram uns privilegiados por terem visto Pepe envergar o símbolo do FC do Porto ao peito e contribuir, de forma determinante, para tantas conquistas memoráveis.
O narcisismo patológico de Trump faz com que frase sim, frase não, ele diga de alguma coisa que fez ou de que se apropria como sendo “a melhor de sempre”, “uma coisa que nunca se tinha visto”, nem sequer desde a fundação dos EUA, mas desde o início da humanidade.
"Fogo do Vento", que se estreou em Locarno, acompanha alguns dos protagonistas do filme anterior da realizadora, a curta-metragem "Farpões Baldios", aprofundando histórias de uma comunidade alentejana.