Se fosse possível afogá-los
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
Os prémios do cinema espanhol conseguiram um momento inédito: "El 47", de Marcel Barrena, e "La infiltrada", de Arantxa Echevarría, empataram depois da votação de quase 2.000 académicos. Richard Gere foi homenageado e "Emilia Peréz", sem Karla Sofía Gascón, ganhou o Melhor Filme Europeu. Veja os premiados e os looks da noite.
Já reparou que os últimos tempos trouxeram várias séries com espiões? Aproveitamos a estreia de "The Agency" para falar de algumas que nos têm chamado a atenção.
Para a associação, "em todos os casos de brutalidade policial que resultaram em mortes de cidadãos negros, racializados, a PSP nunca foi convincente sobre as condições e motivos destas mortes".
A SÁBADO expôs a forma como grupos fascistas se estão a inscrever à paisana para participar no protesto "contra a imigração descontrolada em Portugal", marcada pelo Chega para domingo.
Baleias-espiãs, barcos civis, submarinos e interferências de GPS: o perigo de espionagem e interferência russas faz subir os alarmes e remete a Europa para um clima de filme de espiões de outros tempos.
Obrigado a trabalhar no exílio e amargurado pela vida e pela doença, o ditador rejuvenesceu quando em 1977 uma professora casada e com um filho lhe escreveu uma carta. Foi o início de uma história surpreendente de intimidade e revelação.
Aquela sociedade russa que nunca pactuou com o extermínio da Ucrânia está de luto, pelo morticínio no Crocus Hall. Mas o Governo russo, ao contrário, é especialista em espalhar o luto. Feito pelo Estado ou contra o Estado, o terrorismo é a mesma monstruosidade.
Os problemas entre Ocidente e Leste não podem servir de pretexto, confusão ou ocultação de um drama maior, que parece menor: o da violação da nação ucraniana pelas armas.
Justiça francesa está a investigar o antigo patrão da agência Elite e ex-marido da supermodelo Linda Evangelista, na sequência de acusações de modelos e de uma jornalista da BBC
O crítico Pedro Marta Santos escreve sobre este filme espionagem em clima de Guerra Fria, de eficácia sem reparos, com Diane Kruger e Martin Freeman nos principais papéis
Saman Kunan, antigo membro da Marinha da Tailândia, morreu enquanto mergulhava, ao mesmo tempo que transportava material para a caverna inundada.
Manuel Matos Gil acusa o banco público de tardar três anos a vender as ações dadas como garantia do empréstimo à Selenis.
As forças policiais suspeitavam que grupos violentos pudessem aproveitar as manifestações contra o presidente Macron para causar distúrbios, tendo reforçado o dispositivo policial.
Ana Gomes diz ter confiança na justiça, mas garante não ser ingénua: "sei que a criminalidade e a corrupção estão infiltradas em certos setores, como o desporto, a política e a economia".
Willem Dafoe conquistou a crítica na pele de Van Gogh.