PSP deteve 84 pessoas no 1º dia das Festas e Segurança, 15 por excesso de álcool
A PSP registou na quinta-feira, na sua área de intervenção, um morto em acidente rodoviário, à semelhança da GNR.
A PSP registou na quinta-feira, na sua área de intervenção, um morto em acidente rodoviário, à semelhança da GNR.
Nome e morada de José Piedade - que está a julgar Luís Filipe Vieira e Rui Rangel - constavam de um ficheiro com dados de magistrados, aos quais seriam enviados convites para jogos.
Não é possível condenar convictamente um alegado abuso e, ao mesmo tempo, quem nos permitiu ter conhecimento desse abuso.
PJ explicou que as suspeitas estão relacionadas com o desvio de dinheiro desta associação de bombeiros para as "contas bancárias de um conjunto restrito de elementos daquela corporação".
Em causa desvio de dinheiro e uso indevido de carros.
Especialistas explicam à SÁBADO que esta altura representa uma mina de ouro para os burlões e deixam conselhos para que não fique lesado esta época festiva.
Processo de privatização, em 2015, na reta final do governo PSD/CDS, está na origem desta investigação.
Avelino Farinha, arguido num dos processos da Madeira, é um dos contemplados com financiamento para obras em Angola. Primeiro-ministro vai assinar contratos.
O pedido deve surgir até ao final do ano, no âmbito da Operação Ab Initio, e estender-se a outros processos.
A partir de agora, “os cidadãos russos não poderão receber vistos de múltiplas entradas”, o que significa que terão que solicitar uma nova autorização cada vez que planearem viajar para a UE.
No último ano, os arguidos dizem que pouco ou nada souberam sobre o processo que em novembro de 2023 foi o princípio do fim da maioria absoluta do PS. O centro de dados Start Campus, em Sines, é um sucesso que voltou a atrair os políticos. Já Afonso Salema, o seu fundador, relança-se lá fora e sente o peso reputacional cá dentro. Todos seguem com a sua vida, enquanto aguardam pela Justiça.
Vão responder no julgamento 16 arguidos, entre os quais os ex-juízes desembargadores Rui Rangel e Vaz das Neves, e o ex-presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira.
O supervisor dos mercados financeiros alerta para contactos fraudulentos em que pessoas se apresentam como representando instituições e personalidades públicas.
Gabinete de Carlos Moedas diz que arguidos "fazem parte das estruturas locais do partido" e que motorista da câmara estava "fora do horário de trabalho".
Candidatura de Nuno Piteira Lopes garante à SÁBADO que pediu esclarecimentos. Contudo, PS exige justificações, a coligação Livre/BE/PAN pede transparência, os liberais ética e o independente Jonet uma reflexão sobre "o voto de pobreza" dos políticos.
A Polícia Judiciária e o Ministério Público já recolheram elementos sobre as férias no Brasil, em 2024, e outras despesas da empresa familiar. Os primeiros documentos entregues à investigação pelo chefe do Governo só chegaram depois das eleições de maio.