
Carlos Oliveira. O homem que faz acontecer
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
Fugiu do Líbano por causa da guerra e entrou na América como refugiado. A intenção era ser médico, mas tornou-se cientista. Ganhou o Nobel da Medicina em 2021, quando o mundo estava em pandemia.
Que digam o que quiserem, Eva Cruzeiro e Pedro Nuno dos Santos, cada vez que a cara e voz aparecerem, é natural que venha acompanhada com selo na testa, de um dia se ter cagado para um nação devastada, golpeada, desferida, violada, assolada por tiranos.
Os grandes titãs tecnológicos, outrora proponentes da construção de uma sociedade aberta e livre à margem dos Estados através dos meios tecnológicos, estão agora sedentos de poder político.
Filho de uma professora e de um economista, ligou-se ao jihadismo depois de a família o afastar de uma mulher. Esteve preso numa incubadora de terroristas e agora, apresenta-se como um conciliador. Será?
Segurança para passear à noite na rua em Braga, inovação tecnológica e tranquilidade no Fundão, viver, trabalhar e divertir-se num raio de 15 minutos em Lisboa e assistir ao mais bonito pôr do sol em Alcochete. Estes são alguns dos motivos que levaram famílias a fixarem-se nas melhores cidades para viver em Portugal.
Lembro-me como se fosse anteontem. Já começava a apertar o calor no Portugal que preparava o Europeu de futebol, o País parecia calmo, limpo e esperançoso, e na esplanada via-se o mar, e imaginavam-se as Caravelas do começo.
Os médicos conseguiram fazer uma cesariana de urgência após a morte da mãe, mas a bebé, prematura, só conseguiu sobreviver por cinco dias.
Vânia Casanova, 34 anos, só estava de 24 semanas e dois dias quando entrou em trabalho de parto. Não ouviu o filho chorar porque ele teve de ser reanimado à nascença – só pesava 610 gramas. Tinha tudo para não ser viável, mas sobreviveu sem nenhuma sequela.
O melhor que o Governo nos tem a apresentar no arranque de 2024 é a devolução do dinheiro das propinas por cada ano de trabalho em Portugal. O que nos estão a tentar dar é muito inferior ao que os jovens têm perdido.
Os Médicos Sem Fronteiras tinham dado conta de explosões perto do hospital esta sexta-feira e dizem não conseguir contactar com os médicos a trabalhar no hospital.
Serviço de obstetrícia foi visitado por elementos do Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal, que alertam para os problemas depois da decisão de transferir serviços de Santa Maria.
No encontro CPAC, onde se reuniram líderes da direita radical de todo o mundo, o líder do Chega sugeriu que estamos a caminhar para uma substituição populacional. Como exemplo, diz ter visto pessoas vestidas "de forma islâmica" e a rezar "orações islâmicas" em Lisboa.
Centro Científico e Cultural de Macau (CCCM) tem cerca de 4.000 peças expostas que pretendem "dar uma ideia de 5.000 anos de história e arte chinesa, que vai desde o período neolítico até ao início do século XX", explicou o diretor do museu, Rui Dantas.
O preço dos bilhetes varia entre 81 e 261 euros.