O fogo, a cinza, o pó – humildade e desastre
Os incêndios, a violência do fogo — o que nos ensinam, para além do horror e da destruição - é um pouco isto: o Império e o Imperador são pó levantado. Serão, pois, um dia pó deitado.
Os incêndios, a violência do fogo — o que nos ensinam, para além do horror e da destruição - é um pouco isto: o Império e o Imperador são pó levantado. Serão, pois, um dia pó deitado.
A filha de Américo Amorim consolidou e expandiu o império que herdou.
Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.
A forma como contava as histórias era o império dela. Com fogo na língua, ela, mais velha que todos à mesa, era toda graça e desembaraço
O dono da Prozis, patrocinador do polémico anúncio contra o aborto, tem um podcast com 100 mil seguidores, está a formar uma “comunidade” chamada "V Império" e a tentar legalizar um novo partido político libertário na economia e ultraconservador nos valores, com os estatutos copiados dos do PCP. Milhão vai criar uma fundação "pró vida” e tem a ambição de entrar no negócio nos media. Para onde corre?
O avô e fundador da Delta traçou o plano de carreira para que lhe sucedesse no império dos cafés. Dois anos depois da sua morte, o CEO da empresa dedica-lhe um livro sobre lições de Gestão.
Em três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares, vendas e ações afundaram, há protestos e fogo posto nos stands. Quanto mais o multimilionário corta na máquina pública e apoia a extrema-direita, pior o efeito. Já só ele parece acreditar que é uma fase.
Além da re-militarização do continente, a Comissão Europeia desencadeou também um processo obscuro de reversão da legislação climático-ambiental vigente.
Luís Estiveira foi condenado em Portugal a cinco anos por burlar duas petrolíferas. Não perca, pelas 21h30 na CMTV a ‘Vida de Luxo’ de Luís Estiveira, o burlão português que construiu um império no Brasil. Para ver no Doa a Quem Doer.
A Academia Portuguesa de Cinema apelou à proteção do edifício histórico. "Já estamos cansados de ver o nosso património cinematográfico ser transformado em coisas completamente diferentes, como restaurantes e hotéis", disse à SÁBADO Paulo Trancoso, presidente da academia.
Um administrador do estado do Nevada não aceitou o pedido de Rupert Murdoch, dono da Fox News, para que Lachlan se encarregue do império mediático conservador após a morte do pai.
A versão na vida real da série televisiva "Succession" entra numa nova fase num tribunal do Nevada, com a família do magnata da comunicação social a lutar pela sua coroa.
Rupert Murdoch está numa disputa legal com três dos filhos adultos por querer alterar a votação no fundo que gere as empresas. Quer dar primazia ao filho mais velho, o seu sucessor, que mantém uma visão conservadora.
Alexandre de Almeida começou na loja dos pais, no Luso, e transformou-se no primeiro industrial do setor português. Conviveu com estrelas de cinema e imperadores, trouxe a primeira máquina de café para a região e travou guerras com Salazar. Contra crises e tragédias, a família quer agora ganhar o concurso público do Palácio Hotel do Bussaco – para prosseguir o seu legado.
Apostou tudo contra o império de supermercados que ajudou a Jerónimo Martins a construir na Polónia e fez uma das maiores fortunas em Portugal. É um viajante extremo, que já esteve em todos os países do mundo. Financia a IL e é o maior acionista do jornal Observador. Visionário e duro a gerir, é terra a terra no trato - e muito discreto.
Autor da obra "O livro do império" critica a falta de dignidade nas comemorações dos 500 anos do nascimento do poeta. "Damos-lhe todas as honras e depois viramos costas e damos-lhe desprezo", aponta.