Gisèle Pelicot descreve momento em que descobriu crimes do marido: "Era uma boneca de trapos"
Durante mais de uma década, Dominique Pelicot drogou a mulher e convidou homens para a violarem enquanto estava inconsciente. Gisèle escreveu um livro.
Durante mais de uma década, Dominique Pelicot drogou a mulher e convidou homens para a violarem enquanto estava inconsciente. Gisèle escreveu um livro.
A Lusa Verifica comparou vários fotogramas dos mesmos momentos e constatou que, de facto, estava a chover, mas nas imagens de 04 de fevereiro foram adicionados artefactos para simular chuva mais intensa.
D. João II seguiu o legado do pai na exploração do Atlântico sul, controlou Castela com o Tratado de Tordesilhas e transformou o reino numa potência ao descobrir o caminho marítimo para a Índia
Em 14 das 19 administrações hospitalares que o Governo mudou, mesmo em casos com bons resultados, o presidente escolhido tem ligações ao partido - e nem sempre tem experiência. Confiança política e pressão das estruturas locais explicam.
Já não é só uma moda - metade da população toma e, com frequência, mais do que um. Atuar na prevenção é bom, mas tem de haver uma justificação para o fazer, ressalvam os especialistas, porque estes produtos não estão isentos de riscos, nem são uma pílula milagrosa. Conheça as verdades e os mitos.
Há mais de 100 feridos e, apesar de o número não ter sido ainda oficializado, fala-se em mais de 40 vítimas mortais.
O tempo é crucial e a reabilitação deve começar nas primeiras horas. Razão: quanto mais se espera, menos se recupera. Utilizar a mão com a mesma destreza de antes é um dos desafios mais difíceis.
Em Inglaterra, o Arsenal já não festeja o título há 21 anos. Mas há equipas sem ganhar há mais tempo: como o Génova, que venceu o scudetto pela última vez em 1924.
As projeções não são animadoras: até 2050 prevê-se que o número de demências triplique. Porém, nem tudo são más notícias: é possível mudar de rumo e prevenir quase metade dos casos. Pela primeira vez, em 15 anos, há medicamentos que abrandam a progressão da doença. Mas, a maior parte do trabalho está ao alcance de cada um. Não é preciso nada elaborado, basta estimular o cérebro. Sabia que conversar com os seus amigos cria mais neurónios do que fazer sudokus?
Nos restaurantes e bares do país vizinho encontra-se o melhor que há de peixe, marisco, carne, enchidos, vegetais e vinho. Embarque nesta viagem para saber o que pode degustar em cada uma das regiões de Espanha. Vai gostar.
Cada vez mais famosas assumem os tratamentos – com preços que atingem €7 mil – nas redes sociais, através de parcerias com clínicas. Os jovens começam a entrar nesta maratona de fundo, que nem sempre tem bons resultados. Cirurgiões alertam para os exageros e psicólogos para problemas de autoestima, agravados pelo espelho virtual.
Luxemburgo, Israel, Egito, Albânia ou Finlândia já ganharam a Portugal, algo que a Hungria nunca conseguiu em 15 jogos. No dia 14, no estádio de Alvalade, todos esperam que a invencibilidade se mantenha.
Presidente dos EUA está de visita ao Reino Unido e deverá encontrar-se esta quarta-feira com o rei Carlos. Encontro já está a gerar críticas, estando previstos protestos.
Entre as doenças oncológicas, é das mais temidas. No entanto, os tratamentos inovadores e a prevenção primária ainda não estão amplamente disponíveis.
A vice-reitora Elizabeth Real dá-nos a conhecer os trunfos da Universidade Portucalense, as suas metas e inovações, e apresenta-nos uma grande novidade, a licenciatura em Gestão e Administração em Saúde
ISAG aposta numa formação prática, flexível e orientada para resultados.