Escolha de Costa deixa PS Porto a ferver
09 de junhoMargarida Davim

Escolha de Costa deixa PS Porto a ferver

Eduardo Pinheiro foi convidado nas costas da concelhia. Socialistas do Porto assumem "estupefacção" com escolha do candidato à Câmara. Tema vai ser discutido em reunião de secretários coordenadores na quinta-feira.

Portugal, o paraíso fiscal dos estrangeiros
27 de maioRaquel Lito

Portugal, o paraíso fiscal dos estrangeiros

Aos portugueses o fisco não perdoa o IRS, que pode atingir 50%. Aos pensionistas e estrangeiros, a conta é bem mais suave, entre 10% e 20%. A explicação está no regime de residente não habitual. Suecos, britânicos, norte-americanos, franceses, italianos, espanhóis e brasileiros são os principais beneficiários deste discreto offshore fiscal português.

Instantâneos ou quase (36)

O ministro Brandão Rodrigues é uma autêntica nulidade na pasta da Educação, sobretudo num momento como este. Não faz o que promete, não faz o que deve. E é quase ofensivo que cirande por programas de entretenimento nas televisões.

O Espião perfeito
14 de dezembro de 2020Eduardo Pitta

O Espião perfeito

É um erro supor que John Le Carré foi apenas um brilhante autor de thrillers de espionagem. Le Carré é um dos nomes mais importantes da literatura de língua inglesa em qualquer género.

Instantâneos ou quase (25)

Joe Biden é o 46.º presidente norte-americano. Com 74,5 milhões de votos, mais coisa menos coisa. Trump teve 71 milhões e foi jogar golfe no dia em que soube de vez que já era. Segue o mundo, mais limpo, apesar da Covid. À partida é assim.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)