Regiões ibéricas reforçam turismo conjunto na FITUR
Centro, Alentejo e Extremadura revelam ações comuns que consolidam o território como destino turístico ibérico integrado.
Centro, Alentejo e Extremadura revelam ações comuns que consolidam o território como destino turístico ibérico integrado.
As indicações geográficas da UE protegem atualmente cerca de 3.500 produtos europeus, entre os quais 200 portugueses, dentro e fora do espaço comunitário. Os produtos abrangidos constituem um património e um tesouro cultural e gastronómico único cujo valor de vendas ascende a 80 mil milhões de euros.
Saiba onde comer e o que visitar nestas duas localidades, em Aljezur. A viagem começa no Museu da Batata-Doce e termina no Koyo Speciality Coffees.
Doçaria de vários pontos do país juntam-se, na Esplanada 1º de Maio, em Abrantes, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.
Até à primavera, há feiras do fumeiro para visitar de norte a sul. São oportunidades para redescobrir os enchidos portugueses – mesmo aqueles que julgamos conhecer.
Juntámos os melhores restaurantes, em Lisboa, no Porto e em Braga, para contrariar o frio e desfrutar de pratos de inverno como o cozido à portuguesa, papas de sarrabulho ou tripas à moda do Porto.
No fim de semana entre 26 e 28 de agosto, a vila minhota recebe a primeira edição do Festival Internacional de Sidras e Bebidas do Pomar.
Nos dias 22, 23 e 24 de abril
São muitos e deliciosos motivos para celebrar e visitar a mostra sabores do campo e do rio Mondego.
Ao longo do próximo mês, o programa de fim de semana deve incluir a visita a um dos quatro municípios onde a lampreia é rainha de festival. Saboreie o melhor da gastronomia e aproveite para escapadinhas de fim de semana!
À distância de um clique porque «é também tempo de celebrar o nosso território!
A ASAE refere que as ações de fiscalização decorreram de norte a sul e terminaram com a apreensão de cerca de 100 litros de gelados, sorvetes e misturas para a sua preparação.
O champanhe francês, a vodca polaca e os queijos feta (grego), manchego (espanhol) e gorgonzola (italiano) estão entre os 100 produtos europeus incluídos na lista.