
Promotores imobiliários aplaudem "avanços" na habitação
A Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários saudou o reforço da oferta habitacional, arrendamento acessível e revisão fiscal no programa do novo Governo.
A Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários saudou o reforço da oferta habitacional, arrendamento acessível e revisão fiscal no programa do novo Governo.
Conselho de Arbitragem da FPF anunciou nomeados para a jornada 33 da Liga Betclic.
João Paulino, o autor confesso do furto, foi condenado a oito anos. João Pais foi sentenciado a cinco anos de prisão efetiva e Hugo Santos, a sete anos e seis meses.
O fogo deflagrado perto das 18h num armazém de superfície de viaturas alugadas, na zona industrial do Prior Velho, destruiu "para cima de duas centenas de carros".
Uns acompanham-no desde a adolescência, outros são essenciais para mobilizar a máquina, há os ministeriáveis e os que já lhe deram dores de cabeça. Estes são os indefetíveis pedronunistas.
O advogado detido esta terça-feira, 7, no âmbito da investigação aos negócios do hidrogénio e do lítio é padrinho de casamento de António Costa e o trunfo do primeiro-ministro nas negociações difíceis.
“A vida continua”, diz Carla Alves. E, de facto, continua. Quase todos conseguiram regressar aos “lugares de recuo” ou encontrar novos. Só Hugo Mendes está “a estudar”.
Noventa pessoas e cerca de oitocentos animais foram retirados do local por precaução.
Comandante dos bombeiros admite que o combate às chamas poderá ser dificultado nas próximas horas devido ao vento.
O ministro das Finanças levava duas prioridades à comissão de inquérito da TAP: demonstrar que nada sabia sobre a indemnização paga a Alexandra Reis e que a sua decisão de despedir a CEO da TAP com justa causa é juridicamente sólida. Em ambas as frentes, Fernando Medina não conseguiu dissipar as dúvidas.
A newsletter de quarta-feira.
Entre hoje e esta sexta-feira acontecem as três últimas audições na comissão de inquérito sobre a TAP: o ex-secretário de Estado que pediu para mudar um voo para agradar a Belém, o ex-ministro que se lembrou tardiamente que tinha autorizado a indemnização a Alexandra Reis e o ministro que despediu Christine Ourmières-Widener.
Foi o braço direito de Pedro Nuno Santos, assinou o famoso despacho que resolveria a questão do aeroporto de Lisboa e nove meses depois viu-se obrigado a sair do Governo. Hugo Mendes volta a estar no epicentro das trapalhadas da TAP.
Em sete horas de audição a Christine Ourmières-Widener houve várias revelações: o secretário de Estado que queria agradar a Marcelo, a reunião bizarra entre a gestora e os socialistas, o despacho de fachada ou o "pitch" feito pelo marido de Christine. Ninguém saiu ileso.
Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja e a TAP não poupam críticas à firma liderada por Pedro Rebelo de Sousa, a SRS, que lhes vendeu a indemnização dos 500 mil euros a Alexandra Reis como legal e “um bom negócio”. Também Reis aponta o dedo, mas a outra firma de topo: a Morais Leitão.
Juízes desembargadores consideram que juiz da primeira instância omitiu pareceres necessários e que as provas obtidas por meio de metadados são nulas.