
ULS da Região de Leiria diz que foram acionados todos os meios para resposta a grávida
O Expresso noticiou hoje que um bebé nasceu prematuro numa ambulância mas acabou por morrer após a admissão na Urgência Obstétrica do hospital de Leiria.
O Expresso noticiou hoje que um bebé nasceu prematuro numa ambulância mas acabou por morrer após a admissão na Urgência Obstétrica do hospital de Leiria.
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fnam) disse na quinta-feira que só em metade deste ano já nasceram 36 bebés em ambulâncias, considerando que tal "não é normal".
Segundo a PJ, por motivos ainda não totalmente apurados, a mãe terá interferido, em dois momentos distintos, no sistema de suporte de vida a que a bebé está ligada.
Intelectual de proa, bióloga e romancista, casou-se três vezes, uma delas em Las Vegas com botas de pele de cobra. Adotou dois miúdos, teve uma depressão, declarou insolvência e deu explicações para pagar as contas. Sobreviveu a um acidente, nunca largou a escrita e mudou-se para Estremoz, a terra do seu primeiro amor.
Escolheu Medicina para não passar a vida a aviar receitas. Primeiro, foi médico rural em Moçambique e só depois chegou à Saúde Pública, responsável por uma das mais importantes reformas dos centros de saúde. Aos 83 anos vai deixar a vida pública.
O homem terá sido encontrado morto nas urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra no dia 10 de novembro, depois de mais de 10 horas à espera.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal Delfim Bismark trata-se de um homem que residia em Vila Nova de Fusos e de uma mulher de Frossos.
O SPAC revela episódios de atraso do socorro de aproximadamente uma hora que "comprometem o sucesso das missões" dos helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica.
A mãe continua em estado crítico, com "prognóstico clínico muito reservado", enquanto o pai e um irmão mais velho tiveram alta e estão sob vigilância.
Nuno Ferreira é jornalista e escritor. Colaborou com o jornal Expresso e trabalhou no Público. Quinze meses sóbrio depois de entrar numa comunidade terapêutica, escreveu um livro sobre como o álcool afetou a sua vida. Tem 59 anos.
Jovem tinha 18 anos e o suspeito do crime ficou em prisão preventiva. Motivo estará relacionado com dívidas e droga.
Ordem dos Médicos vai propor a suspensão da "idoneidade da atividade formativa" do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra no segmento da cirurgia torácica na sequência de uma advertência feita pelo SIM.
A arguida é suspeita de se aproveitar das suas funções para se apropriar de objetos em ouro, nomeadamente anéis, fios e brincos, pertencentes a doentes que se encontravam internados.
Em comunicado, o CHUC diz que "não existiu qualquer atraso na segunda fase da vacinação dos profissionais" e que esta irá decorrer nos próximos dias 20, 21 e 22 de janeiro.
Profissionais de saúde deviam receber hoje a segunda dose da vacina. Diretor clínico confirma atraso na vacinação.
Uma ambulância com destino à Urgência vocacionada para a covid-19 no âmbito do CHUC, Coimbra, teve de albergar um doente durante 12 horas devido a falta de vaga