NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Jovem tinha 18 anos e o suspeito do crime ficou em prisão preventiva. Motivo estará relacionado com dívidas e droga.
O Tribunal de Leiria decretou hoje prisão preventiva para o suspeito do homicídio de uma jovem de 18 anos, baleada na noite de domingo junto à estação de Martingança, no concelho de Alcobaça, informou a Polícia judiciária.
Direitos Reservados
O suspeito, de 19 anos, foi hoje ouvido no Tribunal Judicial de Leiria e "ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva", disse à agência Lusa o coordenador da Polícia Judiciária de Leiria, Fernando Jordão.
O homem de 19 anos tinha sido detido na segunda-feira no âmbito da investigação ao homicídio de uma jovem de 18 anos, atingida a tiro, na noite de domingo, junto à estação de Martingança, no concelho de Alcobaça.
O crime "terá resultado de uma situação de dívidas relacionadas com droga", disse na altura o coordenador.
O homicídio ocorreu no domingo à noite, próximo da estação de comboios de Martingança, na freguesia de Pataias, quando o suspeito "terá disparado vários tiros com arma de fogo, atingindo a vítima, uma jovem de 18 anos de idade, na zona da cabeça", informou a PJ em comunicado.
A vítima, que inicialmente as autoridades pensaram ter entre os 20 e os 30 anos, foi transportada para o Hospital de Leiria, e posteriormente transferida de helicóptero para o Hospital de Coimbra, onde acabou por morrer, na terça-feira.
"Após o conhecimento dos factos, foram desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à identificação de vários intervenientes na situação, tendo-se procedido à detenção do presumível autor dos disparos fatais", pode ler-se no comunicado emitido pela PJ.
No âmbito da investigação foram ainda "localizados e apreendidos vários objetos, nomeadamente pertences da vítima, a arma de fogo utilizada na prática dos factos e produto estupefaciente", acrescenta a nota.
O detido é residente na zona de Alcobaça e não tem profissão conhecida.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.