Sábado – Pense por si

A APPROP é liderada por João Caiado Guerreiro e pelo irmão Tiago, advogados com interesses na área e ex-patrões de Ventura
Alexandre R. Malhado

Chega promove ex-chefe de André Ventura

O partido apresentou no parlamento uma proposta anti-okupas e chamou para audição os antigos patrões de André Ventura numa consultora.

Makoi, suspeito de tráfico humano na Cabeça Gorda, é acusado de crimes contra imigrantes. Vista das herdades em torno da Cabeça Gorda
Tomás Guerreiro

Quem é Vítor Makoi, o homem da rede de tráfico humano na Cabeça Gorda?

Agressões bárbaras, abusos sexuais e exploração. Este é o homem a quem o Ministério Público imputa diversos crimes contra centenas de imigrantes com a conivência de militares da GNR. Operação Safra Justa deteve 17 pessoas suspeitas de controlarem uma rede de tráfico humano com 500 imigrantes.

A saga da família Roquette: fundadores do Sporting e BES com histórias incríveis
Ana Taborda

A incrível saga da família Roquette

Vieram de França a saber cultivar rúcula, compraram grandes herdades, participaram em caçadas com reis e infantes, fizeram-se barões em Salvaterra. Os seus descendentes foram campeões de ténis e de golfe, fizeram o Sporting e o BES, lançaram o turismo no Algarve – mas também cantaram ópera no Scala de Milão.

Susana Lúcio

A bolota é o novo superalimento

É rica em nutrientes que combatem o cancro e o Alzheimer. Herdades, universidades e empresas já estão a criar novos produtos para conquistar os consumidores.

Sofia Parissi

Tudo a postos para a época das vindimas

A colheita das uvas marca o início da criação do vinho, que se estende ao longo do mês de setembro. Juntámos seis quintas, onde pode participar nas vindimas e desfrutar dos sabores da região.

Susana Lúcio

Como é ser pai depois de ter sido avô

Têm mais experiência de vida do que os pais jovens e desfrutam mais do presente. Três pais tardios contam à SÁBADO como é viver uma paternidade grisalha.

Ana Taborda

Os poderosos clãs do Estado Novo

Os maiores grupos económicos podiam ter mais de 100 empresas em Portugal, Angola e Moçambique. Muitos eram controlados por famílias como os Champalimaud, Mello e Espírito Santo. Tinham fábricas, bancos, hotéis e cinemas. Alguns dos herdeiros discutiam negócios ao domingo com Salazar.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30