Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

Álvaro Beleza: "Há uma regra: nunca pedi lugares. Nunca"

Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política

Bruno Faria Lopes

Políticos nos bairros: ir mais ao terreno é "um dever", aponta Marcelo

Os governantes e líderes dos maiores partidos visitam os bairros com mais exclusão antes de eleições, notam as associações de moradores ouvidas pela SÁBADO. Para o Presidente da República ir é crucial, até porque “o ritmo da mudança não para de aumentar, desafiando estruturas públicas preparadas para a realidade de há 30, 20 ou 10 anos”.

Maria Henrique Espada

Os superassessores de Lisboa que custam €4.615 ao mês

A folha de salário mensal sai mais cara que a do presidente da câmara (que tem direito a 4.035 euros). Moedas só ganha vantagem porque tem direito a ajudas de custo e recebe 14 vezes. Há dezenas destes contratados de alto custo a apoiar a vereação (sem pelouros), a Assembleia Municipal – e até o próprio Moedas. E só acontece em Lisboa.

Margarida Davim

E você, também foi aldrabado por Sócrates? O que sentem os socialistas

Foi a pergunta que fizemos a dezenas de socialistas, depois de o próprio António Costa ter assumido: “Sócrates aldrabou-nos” – no plural, ao PS. Fê-lo na biografia de Mário Soares, de Joaquim Vieira, que a SÁBADO distribuiu. Entre as respostas socialistas há sins, nãos e ainda um gigantesco tabu.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)