
Cinco livros novos para juntar ao saco da praia
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
O festival propõe-se, na programação deste ano, a "reconhecer as contribuições do povo cigano à sociedade, através das artes cénicas e audiovisuais"
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
Mas hoje, quando vê as imagens de Gaza, sabe que não teria “estofo emocional” para o trabalho. O ator, que faz o papel de padre Tiago em Salto de Fé, revela que foi acólito e conhece as igrejas todas de Lisboa.
Eis os depoimentos emocionados de artistas como Ronnie Wood (Rolling Stones), Elton John, Alice Cooper, Tony Iommi e dos elementos de Judas Priest e Metallica.
A cadela não estava presente, mas parecia sentada ali entre ambos, com os olhos grandes e a cabeça tombada, à espera da próxima decisão dos humanos.
Separados enquanto banda desde 2009, Noel e Liam digladiaram-se publicamente em diversas ocasiões ao longo dos últimos 16 anos. Eis cinco farpas dos Gallagher.
Ao quarto disco, as dores de Rubel esconderam-se numa poesia desconcertante, crua e honesta. "Beleza..." é o álbum que o trará, em novembro, a Portugal.
Cinema ao ar livre, concertos de Lavoisier, Milhanas e Cara d'Espelho e um festival de dança contemporânea são algumas das apostas do Teatro de Vila Real.
Os dois artistas juntam-se, no cartaz do festival, a GNR, Skunk Anansie, Fernando Daniel, Plutónio, Nena, Matuê e Wet Bed Gang, entre outros.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
Vem ao Festival Jardins do Marquês, a 29 de junho, e desta vez traz a primeira guitarra elétrica de Bob Dylan. Palavras de mudança cantadas bem alto e a reverberar nos nossos corações, que foi um marco na música de intervenção e do rock dos anos 60. Ela quer fazer o mesmo agora.
Um concerto de entrada livre de Carminho no Castelo de São Jorge, música brasileira, teatro em Lisboa e no Porto e uma performance em Coimbra são algumas das sugestões.
As marchas populares vão desfilar pela Avenida da Liberdade a partir das 21h00.
Com os Beach Boys, Brian Wilson criou composições que marcaram a década de 60 de forma indelével e influenciaram centenas e centenas de músicos, além de tocarem milhares de pessoas a um nível íntimo.