Um ensaio com... Bruno Pernadas: "Granda jarda", entre pop, jazz e auto-tune
Acompanhámos os ensaios do músico português que vai começar a apresentar esta semana o seu novo álbum, "Unlikely, Maybe", na Culturgest (Lisboa) e no Auditório de Espinho.
Acompanhámos os ensaios do músico português que vai começar a apresentar esta semana o seu novo álbum, "Unlikely, Maybe", na Culturgest (Lisboa) e no Auditório de Espinho.
Foi presidente do partido entre 1992 e 2011, e presidente honorário desde então e até à data da sua morte, em 18 de janeiro de 2016.
Ninguém sabe o destino, mas a viagem acaba de ganhar uma nova e bela jornada. O álbum "Trópico Paranóia" revela uma banda mais adulta. E "antifascista", proclamam sem medo.
Andou pelo mundo como guitarrista de Amália Rodrigues, ganhou fama a cantar nos festivais da canção mas quis voltar às origens no fado. Aos 68 anos e 50 de carreira, diz que não pode dar-se ao luxo de parar de trabalhar.
A canção é uma nova versão de um tema gravado por Caetano Veloso nos anos 1970 - e dá título ao novo álbum do músico português, que sai esta primavera.
Assumindo que é uma "produção ambiciosa", cujo orçamento vai rondar os 600 mil euros, o diretor geral da UAU assumiu o objetivo de atingir um público acima das 50 mil pessoas.
Tinha encerrado a carreira em setembro de 2024, ano em que editou o seu último álbum, "O Abraço da Guitarra", uma homenagem aos seus mestres.
Encerrou a carreira de 60 anos em setembro de 2024, tendo nesse ano editado o derradeiro álbum, "O Abraço da Guitarra", no qual homenageou os que através da rádio foram os seus mestres.
Com um disco novo, "So Much Has Changed", a chegar dia 27, MARO fala em entrevista das novas canções, de chegar aos 30 e de como a música a faz regressar à infância.
Das origens à originalidade, este é o percurso de uma jovem banda norte-americana que, com o álbum "Getting Killed", entrou no lote de grupos a quem é ciclicamente atribuído "o futuro do rock".
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
Em 2025, a canção com sotaque alentejano cresceu à boleia de uma nova geração. Falámos com o compositor João Direitinho e com as bandas Vizinhos, Descendentes e Bandidos do Cante sobre esta nova vaga que se está a afirmar no País.
O músico foi membro intermitente da banda entre 1990 e 2024. Morreu aos 65 anos.
Músico britânico morreu no hospital rodeado pela família. Tinha 74 anos.
A vida e o quotidiano cantado de guitarra em punho, mais um capítulo de experimentações pop por Rosalía ou uma banda que veio agitar as águas do indie-rock: eis os nossos álbuns preferidos do ano.
Artista não esquece as três crianças que morreram no ano passado durante uma aula de dança com músicas suas.