
Elevador da Glória deixou de ter cabo de aço há seis anos
Cabo passou a ter um núcleo de fibra. Óleo na calha pode ter interferido com travões.
Cabo passou a ter um núcleo de fibra. Óleo na calha pode ter interferido com travões.
O descarrilamento do ascensor põe em causa o plano de manutenção da Carris. Empresa que venceu o concurso era estreante no setor e apresentou proposta por metade do preço-base. Carris diz que "exigências devem ser as adequadas de forma a não implicar uma limitação indevida da concorrência."
O presidente da Câmara de Lisboa afastou a hipótese de um atentado, defendeu que "devia ter havido" um relatório referente ao descarrilamento de 2018 e diz que quem se demite é cobarde.
A empresa MNTC reage pela primeira vez ao descarrilamento do elevador da Glória. “Qualquer conclusão nesta fase seria prematura”, diz advogado.
Primeiro embate pode ter ocorrido a uma velocidade de cerca de 60 km/hora, "tendo todos estes eventos decorrido num tempo inferior a 50 segundos".
André Marques estava ao serviço do Ascensor da Glória quando se deu o acidente.
Elétricos suficientes para encher um museu, presépios com centenas de anos e néones de lojas antigas. O que une estas pessoas é uma paixão por colecionar.
A empresa de transporte de passageiros avança com novas medidas a partir de hoje. A validação de bilhetes passa a ser facultativa, o que na prática permite a utilização mesmo por quem não os tenha.
O pré-aviso de greve tem efeitos a partir de dia 24 de outubro até 31 de dezembro.
Guarda-freio do Elevador da Glória foi despedida por revender a turistas dois bilhetes já vendidos. Supremo Tribunal de Justiça considerou o despedimento válido devido a "perda de confiança".
O Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM) acusou a Carris de ser "corresponsável" pelo descarrilamento de um elétrico, em Lisboa, com 28 feridos.
Acidente ocorreu a 14 de dezembro e fez com 28 feridos.
Na sequência das conclusões do relatório elaborado pela Comissão de Inquérito a Acidentes Graves, divulgadas pela Carris, o guarda-freio vai ser alvo de um processo disciplinar.
Acidente a 14 de Dezembro na Lapa, em Lisboa, fez 28 feridos. Condutor do eléctrico 756 vai ser alvo de processo disciplinar por parte da Carris.
A Comissão de Inquérito responsável refere que acidente com eléctrico que ocorreu a 14 de Dezembro e causou ferimentos a 28 pessoas "não pode ser justificado por anomalias no veículo".