
SATA ainda não pagou o subsídio de férias aos trabalhadores, alerta sindicato
A SATA informou que acumulou prejuízos de 82,8 milhões de euros no ano passado, mais do dobro dos 36 milhões reportados em 2023.
A SATA informou que acumulou prejuízos de 82,8 milhões de euros no ano passado, mais do dobro dos 36 milhões reportados em 2023.
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
O ano 2025 promete mais negócios com empresas estratégicas, como a TAP, a companhia aérea açoriana, vários bancos e um hospital. Na gigante EDP tem havido movimentações para uma fusão com um parceiro estrangeiro.
Grupo SATA é fundamental no desenvolvimento do arquipélago
O incidente ocorreu durante um voo interilhas. O aparelho será "inspecionado", mas passageiros e tripulantes não sofreram ferimentos.
Composta por duas transportadoras aéreas e uma entidade gestora dos aeródromos do arquipélago, a SATA afirma-se como força motora na economia regional e bastião de boas práticas ambientais.
O secretário das Finanças do Governo dos Açores avançou hoje que o plano de reestruturação da transportadora SATA tem de ser apresentado em Bruxelas até 18 de fevereiro.
A companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar as ligações diretas entre a ilha Terceira e a cidade do Porto, a partir de 16 de setembro.
A transportadora aérea SATA já tinha retomado em junho as ligações aéreas da Azores Airlines com o continente português, que estavam também suspensas devido à covid-19.
Apesar do aumento esperado de viagens para os próximos tempos, o executivo açoriano vai manter a exigência de teste à Covid-19 à chegada ao arquipélago até 1 de julho.
A decisão surge numa altura em que o executivo açoriano deu orientações à companhia aérea açoriana SATA para retomar, a partir de 15 de junho, "as ligações aéreas de transporte de passageiros com o território continental português, de forma progressiva e gradual".
A operação estava interrompida desde março devido à pandemia, mas começa na sexta-feira a ser retomada progressivamente, primeiro com as viagens entre as ilhas açorianas e depois em três fases relativas a diferentes destinos.
A medida foi anunciada pelo presidente do Governo Regional quando o executivo açoriano apresentou o calendário para o levantamento das restrições impostas para conter a pandemia de covid-19.
Os passageiros que viram o seu voo cancelado terão a "possibilidade de agendar a sua viagem" até 31 de dezembro de 2020 ou de solicitar um 'voucher' com validade de um ano.
A SATA reitera que a operação tem sido reprogramada "em colaboração" com a Direção Regional de Saúde dos Açores, podendo a companhia realizar "ligações aéreas pontuais".
Ilhas das Flores e do Corvo têm estado privadas de alguns bens essenciais desde que furacão Lorenzo destruiu o porto comercial das Lajes das Flores.