
Francisco Conceição e Gonçalo Ramos falham jogo com a Dinamarca
O Dinamarca-Portugal está agendado para as 19h45 desta quinta-feira.
O Dinamarca-Portugal está agendado para as 19h45 desta quinta-feira.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Luxemburgo, da sexta jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024, o presumível titular no ataque luso, face à ausência do castigado Cristiano Ronaldo, falou da importância de jogar no Algarve e do apoio deixado pelo capitão de equipa antes de deixar a comitiva no dia de hoje.
Cresceu a jogar no quintal dos avós e no areal da praia do Farol, numa família de sportinguistas. Agora foi fundamental para que o Benfica pudesse festejar o título de campeão, sendo o melhor marcador dos encarnados e o segundo melhor da I Liga. Os colegas dizem que enfeitiça as bolas para se dirigirem para a baliza.
O avançado do Benfica abriu o marcador na Luz e deixou o Benfica mais perto do título de campeão nacional. Veja a reação nas bancadas do estádio ao Benfica 1 - Santa Clara 0.
Nos quartos de final, jogo marcado para sábado, às 15h (em Lisboa), Portugal vai defrontar Marrocos, que hoje eliminou a Espanha, no desempate por penáltis (3-0, após 0-0 nos 120 minutos).
Gonçalo Ramos marca três para seleção lusa, seguiu-se Pepe (o segundo jogador mais velho a marcar em mundiais), Raphael Guerreiro marcou o quarto e Rafael Leão o sexto. Pela Suíça marcou Manuel Akanji.
"Uma seleção com a qualidade da nossa tem de ser favorita em qualquer jogo", frisou o jogador da seleção nacional.
Os estreantes em mundiais são: António Silva, Diogo Costa, José Sá, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Nuno Mendes, Palhinha, Rúben Neves, Matheus Nunes, Otávio, Vitinha, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Ricardo Horta.
Gonçalo Ramos, aos 20 minutos, Peter Musa, aos 59, Grimaldo, aos 69, Rafa, aos 73, Henrique Araújo, aos 88, e João Mário, aos 90+2, apontaram os tentos dos 'encarnados', enquanto Tjarron Chery faturou para os anfitriões, aos 26, de grande penalidade.
Everton (23), Darwin Núñez ( (34) e Gonçalo Ramos (53) foram os protagonistas da noite ao colocarem o Benfica no "caminho das vitórias".
Darwin e Gonçalo Ramos marcaram os golos da partida. Águias colocam-se, provisoriamente, a três pontos do Sporting e seis do FC Porto.
"É normal esta evolução, não só do Gonçalo, mas de toda a equipa. Está a trabalhar comigo há um ano. Mal de mim se não tivesse capacidade para evoluir os jogadores que estão a trabalhar comigo", disse o treinador do Benfica na antevisão da segunda mão frente ao Spartak de Moscovo, para a Liga dos Campeões.
Durante a semana, também testaram positivo ao novo coronavírus o médio Pizzi e o diretor-geral Tiago Pinto.
Médio do Sporting ficou à frente de Thiago Santana, do Santa Clara, e do alemão Waldschmidt, do Benfica. Gonçalo Ramos, pelo Benfica B, arrecadou o prémio de melhor da II Liga.
O médio Paulo Bernardo, aos 24 e 76 minutos, o avançado Gonçalo Ramos, aos 28, marcaram os golos da equipa portuguesa.
Gonçalo Cardoso, Gonçalo Ramos e Félix Correia fizeram os golos da seleção portuguesa. Na segunda jornada da fase de grupos, Portugal irá defrontar a Espanha.