Sábado – Pense por si

Ana Taborda

A nova investida das cadeias low cost

Já ouviu falar na Pepco, Kik, Tedi, Normal ou GiFi? Vendem cosméticos, brinquedos, roupa e produtos para a casa, com filas à porta e produtos esgotados em poucas horas.

Conheça as marcas que receberam o reconhecimento dos portugueses

Os vencedores da Powerful Brand | Marcas com Valor subiram ao palco para receber a merecida estatueta. Foram 74 marcas de diferentes setores de atividade em Portugal que se distinguiram nesta segunda edição da iniciativa Powerful Brand | Marcas com valor.

Ana Taborda

Filipa pôs as sobrancelhas na moda

No primeiro dia, passou horas sem clientes - até que decidiu oferecer a depilação a uma grávida. Com a pandemia, teve que mudar a técnica – e até houve testes em kiwis.

Marco Alves

A vida às escondidas. Os judeus perseguidos pela PIDE

Nas décadas de 1930 e 40, e pela primeira vez em muito tempo, os judeus foram um problema em Portugal. A polícia política andava atrás deles e tentou devolver alguns à precedência. Foram meses (às vezes anos) de pressão e angústia até escaparem de vez.

Ao redor...

Sonhar

E porque, como seres humanos que somos, procuramos, invariavelmente, um outro "eu", sonhar é voar, projectando-nos. Permitindo que nos experimentemos, que nos rejeitemos e rejeitemos outras e outros.

Juliana Nogueira Santos

As modas rapam os negócios?

Lavar a roupa sem amaciador ou trocar a maionese clássica por maionese de alho são hábitos que estão a desafiar as empresas, que têm de se adaptar para sobreviver.

A vanguarda de retaguarda

Não se diz diretamente para um racista para que ele deixe de ser racista. Isto nunca funcionou. Se quer mudar maus comportamentos, há que ser mais esperto e mais criativo.

We Believe The Best Men Can Be  Gillette (Short Film).mp4

Gillette condena “masculinidade tóxica” em campanha arrasadora

A Gillette, conhecida marca de produtos de barbear, dedicou a sua mais recente campanha ao sexismo, machismo e assédio sexual. “Este é o melhor homem que consegue ser? Porque os rapazes que vemos hoje serão os homens de amanhã”, diz o narrador do anúncio de um minuto e 48 segundos.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.