Sábado – Pense por si

Jorge Mendes e Deco suspeitos de luvas de cinco milhões em transferência

SÁBADO
SÁBADO 25 de novembro de 2021 às 07:45
As mais lidas

Na transferência que levou o defesa Tapsoba do Vitória de Guimarães para o Bayer Leverkusen, os dois agentes receberam quase 30% dos 18 milhões da transferência em comissões - três milhões para a Gestifute, outros dois para o ex-jogador do FC Porto e seleção.

O superempresário Jorge Mendes e o ex-jogador luso-brasileiro Deco estão na mira da justiça por suspeita de terem recebido luvas milionárias. Foram alvo de buscas num processo que tem na direção o juiz Carlos Alexandre, que tem como denunciante Rui Pinto, e numa ação que decorreu no dia em que outra terminou: Rosário Teixeira também esteve em Braga, na operação Cartão Azul, a fazer buscas ao escritório de Bruno Macedo, que também é alvo na operação Fora de Jogo.

Leia mais no Correio da Manhã.

Deco e Jorge Mendes
Deco e Jorge Mendes
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.