Sábado – Pense por si

Gabriela Ângelo

Tribunal bloqueia tarifas, Trump recorre. O que se segue?

Apesar do tribunal ter contrariado a vontade de Trump ao impor um bloqueio às tarifas adicionais propostas, as que incidem sobre o aço, o alumínio e os automóveis vão permanecer e os advogados do Departamento de Justiça já defenderamque os tribunais não têm poder para decidir sobre as tarifas, uma vez que têm motivação política.

Bruno Faria Lopes

O conflito de interesses em que Montenegro agiu: as 1,92 milhões de ações

Luís Montenegro vendeu 1,92 milhões de ações numa empresa cotada - cujo nome não está legalmente disponível para consulta - antes de assumir o cargo. "Embora não fosse obrigatório, não quis ter ações de empresas cotadas na bolsa de Lisboa", explicava fonte oficial de São Bento em agosto passado. Atitude sobre riscos de conflitos de interesses contrasta com a que teve com a Spinumviva.

SMMP: 50 Anos de compromisso com uma Justiça Independente

A nossa história é marcada por momentos de resistência, determinação e visão, reflexo de uma postura precursora e visionária que sempre nos caracterizou. Enfrentámos desafios com uma perspetiva inovadora, antecipando tendências e moldando o futuro do Ministério Público e do Sindicalismo Judiciário.

Ana Taborda

O poder estrangeiro que dominou Portugal

Controlam as maiores companhias cotadas e estratégicas, como a EDP, REN e ANA. Dominam quase todos os bancos e seguradoras. Tornaram-se donos de hospitais privados e de redes de telecomunicações, gerem várias autoestradas. São chineses, angolanos, espanhóis, franceses e de muitos outros locais – onde há dinheiro para investir, o que falta por cá.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana