Francês Ousmane Dembélé eleito Bola de Ouro
No feminino, a espanhola Aitana Bonmatí, jogador do FC Barcelona, foi eleita a melhor pela terceira vez consecutiva.
No feminino, a espanhola Aitana Bonmatí, jogador do FC Barcelona, foi eleita a melhor pela terceira vez consecutiva.
Viktor Gyökeres foi esta segunda-feira eleito o goleador do ano na gala da France Football.
Jovic (Sérvia) e Mikautadze (Geórgia) são os mais recentes a ficar na história, ao marcarem os primeiros golos da suas seleções num Europeu de futebol. Mas o "melhor marcador" do Euro 2024 é o "autogolo". É verdade, são já sete bolas atiradas para a própria baliza, a ameaçar o "recorde" de 10 na anterior edição. E só Portugal foi beneficiado por duas vezes.
Capitão da seleção tem 37 anos e esta pode ser a sua última competição internacional com a camisola de Portugal. Marcar um golo no Qatar torna-o no mais velho a marcar pela seleção portuguesa e no primeiro a fazer golos em cinco Mundiais diferentes.
Campeão alemão há nove épocas consecutivas, a receita do sucesso contém cerveja, sobrevivência aos nazis, a visita de um jogador lesionado aos Estados Unidos e até uma estalada a Beckenbauer. Antes do jogo com o Benfica, para a Liga dos Campeões, o retrato de uma trituradora, que Jorge Jesus considera "a melhor equipa do mundo".
Ao serviço da 'mannschaft', Muller marcou 68 golos em 62 jogos.
Os estádios de futebol são um laboratório privilegiado para perceber a evolução social dos cabelos. Na década de 1960, os jogadores tinham todos cabelos curtos, bem recortados à volta das orelhas. Seguiu-se a moda das patilhas e dos cabelos longos, como os de Müller ou Beckenbauer.
A superioridade dos bávaros na Alemanha é, aliás, absoluta, com 31 títulos, mais 22 do que segundo do 'ranking', o Nuremberga.
O argentino passou a ser, a solo, o jogador da história do futebol com mais golos oficiais pelo mesmo clube.
Com um tento na receção ao Valência, marcado aos 45+4 minutos, de cabeça, e após falhar um penálti, no seu 748.º jogo pelos catalães, o jogador de 33 anos colocou-se ao 'lado' do brasileiro, que chegou a esta marca em 659 jogos, entre 1957 e 1974.
CR7 faz esta quarta-feira 35 anos de idade e continua a somar recordes.
O austro-checoslovaco fugiu de nazis e comunistas durante a carreira e, pelo meio, marcou mais de 800 golos. O iraniano é quem tem mais golos ao serviço de seleções.
Nas águias, a hora é de festa. Falta um ponto para o título de campeão e basta marcar ao Santa Clara para que esta equipa do Benfica se torne a quinta da história a chegar ao incrível número de 100 golos
"O que ficou para a história foi que a Laranja Mecânica holandesa foi a melhor equipa do torneio. E no final ganharam os alemães."
"Três dias depois de terem sido afastados da final do Campeonato do Mundo de 1974 pela Holanda, e assim perdido a oportunidade de revalidar o título alcançado com nota máxima no México quatro anos antes, os brasileiros queriam tudo menos voltar a jogar."