Radiografia do governo Trump
O que dizer de uma equipa que, para o bem e para o mal, influenciará a vida dos americanos e a existência de todos? A radiografia é breve. O diagnóstico é precoce, e precisará de ser revisto
O que dizer de uma equipa que, para o bem e para o mal, influenciará a vida dos americanos e a existência de todos? A radiografia é breve. O diagnóstico é precoce, e precisará de ser revisto
Canadiano, ator, nunca venceu um Oscar, foi ativista contra a guerra e marcou milhões de cinéfilos em todo o mundo, de todas as idades. Morreu a 20 de junho, aos 88 anos.
Putin afastou totalmente a possibilidade de derrota russa no Estado vizinho que invadiu, considerando-a "impossível, por definição".
Nada funciona como deve ser nem nas escolas, nem nas unidades de saúde, nem no sistema judiciário (tribunais e delegações do Ministério Público), nem na habitação, nem nos transportes, nem... A lista é longa, dolorosamente longa.
Conhecido como o "padrinho do entretenimento negro", Avant foi uma figura incontornável numa América pouco recetiva a mudar costumes. Morreu esta segunda-feira aos 92 anos.
O risco de eclosão de uma Terceira Guerra Mundial é cada vez maior e isso está a acontecer porque todos nós, por todo o Planeta (...) estamos imersos numa campanha de desinformação tão bem orquestrada como eu nunca vi.
Aos 81 anos, o médico que lutou conta o VIH, o Zika e a covid-19 prepara-se para viajar, escrever e inspirar os mais jovens.
A referência ao fascismo não é descabida: a Alemanha nazi proibia o aborto a todas as arianas, a Itália de Mussolini criminalizava o acesso à contracepção e Franco tornou o aborto um crime contra o Estado.
Os Estados Unidos e a União Europeia têm de ser claros quanto ao futuro da Ucrânia, pois é no seu território que se joga o futuro da Europa e das relações transatlânticas.
Na dança das cadeiras, Putin imagina-se no século XIX, ao lado de Alexandre I. Ou talvez recue um pouco mais nos séculos para se ombrear com Ivan, o Terrível. Em qualquer dos casos, há uma cadeira eterna onde ele se quer sentar, esma- gando no processo qualquer transfor- mação histórica entretanto registada
O na altura comissário europeu para a Justiça e Assuntos Internos, hoje diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, considera que "ainda hoje sofremos as consequências" da "rotura profunda" que os atentados de 11 de setembro de 2001 causaram.
A independência dos Tribunais e a sua percepção pública é essencial num Estado de Direito. E, felizmente, nesta matéria, é essa a nossa realidade. Também aqui tão diferente daquela que se vive nos EUA.
Candidato democrata aparece em vídeo a falar dos riscos de dar novo mandato a George, numa referência ao predecessor de Obama na Casa Branca. A meio da frase lá falou de Trump, contra quem vai mesmo a eleições a 3 de novembro.
Um avião de carga Boeing 767 que voava para Houston, nos Estados Unidos, com três pessoas a bordo, caiu numa baía a leste da cidade, anunciou fonte da administração da aviação federal.
Aparelho estava a caminho do Aeroporto Internacional George Bush, no Texas, vindo de Miami.
Foi essa a mórbida pergunta que o site Deathlist fez a um "comité de especialistas". Esta é a lista.